Publicado em 14/11/2013 as 12:00am

Shirley Mitchell, de 'I Love Lucy,' morre aos 94 anos

Shirley Mitchell, de 'I Love Lucy,' morre aos 94 anos


A amiga risonha de Lucy (Lucille Ball) e Rick (Desi Arnaz) era uma das personagens mais queridas e engraçadas do popular seriado dos anos de 1950 I Love Lucy. Marion Strong  ficará para sempre no imaginário dos fãs do programa, assim como sua interprete, Shirley Mitchell, que faleceu no último dia 11, aos 94 anos. A atriz teve uma parada cardíaca e morreu em seu lar na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Shirley estreou no cinema em 1944 no filme Jamboree, abrindo as portas para a sua extensa lista de trabalhos na televisão. Ela fez aparições em Bachelor Father, Petticoat Junction, The Jack Benny Program, Make Room for Daddy, The Beverly Hillbillies, The Dick Van Dyke Show, entre outras séries, e a novela The Young and the Restless.

Nos anos 1980, ela voltou para o cinemas em papeis pequenos, como no filme A Guerra das Rosas, com Michael Douglas e Kathleen Turner.

O último trabalho de Mitchell como atriz foi em 2012, quando ela interpretou a também atriz Betty White no desenho animado Mad. Em 2006, ela trabalhou como dubladora no video game da série Desperate Housewives. 

O marido de Shirley, Jay Livingston, morreu em 2001. Ele era compositor e ganhou o Oscar três vezes por canções em filmes como Que Sera Sera (Whatever Will Be Will Be) e Bonanza.

A série I Love Lucy pode ser adquirida em DVD no Brasil pela Paramount. Originalmente transmitida pela rede americana CBS, entre 1951 e 1960, a comédia teve um total de 194 episódios.

Com informações da Variety.

Fonte: www.uol.com