Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2013 as 12:00am

Fernanda Montenegro ganha Emmy Internacional de melhor atriz

Fernanda Montenegro ganha Emmy Internacional de melhor atriz


NOVA YORK, 26 Nov (Reuters) - Fernanda Montenegro recebeu o prêmio Emmy Internacional de melhor atriz pelo papel de Dona Picucha no especial da TV Globo "Doce de Mãe", em cerimônia realizada em Nova York, na noite de segunda-feira, para premiar produções televisivas de fora dos Estados Unidos.

A Globo também recebeu o prêmio de melhor telenovela por "Lado a Lado", de João Ximenes Braga e Cláudia Lage.

Fernanda Montenegro, indicada ao Oscar por "Central do Brasil" (1998), interpretou uma senhora idosa determinada a abraçar a vida no especial de fim de ano "Doce de Mãe".

O Emmy Internacional deste ano premiou uma maior variedade de países, após ter sido dominado por produções britânicas nas edições recentes.

A Grã-Bretanha levou três prêmios, enquanto Brasil e França receberam dois cada. Austrália, Alemanha e Coreia do Sul também foram premiadas.

Entre os britânicos, Sean Bean foi escolhido melhor ator por "Accused" e o produtor-diretor J.J. Abrams recebeu uma homenagem especial pelo trabalho na TV e no cinema por produções como "Lost", "Star Trek" e o próximo capítulo de "Star Wars".

Abrams, ganhador do Emmy dos EUA por "Lost" e que está produzindo e dirigindo o próximo "Star Wars: Episódio 7", recebeu o Prêmio dos Fundadores das mãos do ator Zachary Quinto, que interpretou o Spock em "Star Trek".

Os indicados para a 41ª edição da premiação anual vieram de 19 países, para uma cerimônia apresentada pelo comediante britânico John Oliver.

Fonte: www.uol.com

Top News