Publicado em 11/02/2014 as 12:00am

José Padilha lança seu filme 'RoboCop' em Hollywood

José Padilha lança seu filme 'RoboCop' em Hollywood


José Padilha, diretor de filmes como "Tropa de elite" e "Ônibus 174", foi à pré-estreia de "RoboCop" nesta segunda-feira (10), em Hollywood, na Califórnia, Estados Unidos. Além de estar acompanhado de sua família no tapete vermelho, Padilha posou para fotos ao lado de Jonathan Glickman, presidente da MGM (Metro-Goldwyn-Mayer), e de Gary Barber, diretor-executivo da Columbia Pictures, estúdio responsável pelo longa.

A ação de "RoboCop" começa em Detroit no ano de 2028, com um programa de televisão do apresentador de ultradireita Pat Novak (Samuel L. Jackson), um aliado da OmniCorp, a megacorporação comandada por Raymond Sellars (Michael Keaton) que fabrica robôs-soldados.

Ao contrário do filme original de Paul Verhoeven, de 1987, nesta versão o exército americano já utiliza os robôs da OmniCorp nos combates no Oriente Médio - apesar dos resultados colaterais às vezes indesejáveis -, mas o uso civil das máquinas está proibido nos "robofóbicos" Estados Unidos, em uma referência evidente à discussão atual sobre os drones.

Para satisfazer as inquietações do povo americano, Sellars encomenda a Dennett Norton (Gary Oldman), um cientista eticamente ambíguo, a produção de um policial com a precisão de um robô e as emoções de um ser humano: o resultado é o oficial Alex Murphy (Joel Kinnaman), gravemente ferido e que tem a cabeça amputada e transplantada a um androide. A refilmagem do clássico de 1987 estreia dia 21 de fevereiro no Brasil.

Fonte: (g1)