Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/06/2014 as 12:00am

Sucesso entre as famosas, coletes de inverno disfarçam gordurinhas

Peça deixa os looks de frio estilosos e pode ser usada por mulheres de todos os biotipos. Consultora de moda dá dicas de como vestir!

Peça deixa os looks de frio estilosos e pode ser usada por mulheres de todos os biotipos. Consultora de moda dá dicas de como vestir!

Os coletes são peças ótimas para serem usados no inverno. Estilosos e práticos, podem deixar o look de frio mais “quentinho” e elegante, além de ajudar a afinar as curvas.

A consultora de moda Renata Marques deu dicas e explicou quais são os melhores tecidos e modelos para cada tipo físico feminino.

Nas ruas, muitas mulheres têm optado por usar coletes com pele sintética, de couro, de malha e etc. Qual é o mais indicado nestes dias mais frios? Eles têm alguma diferença em relação à proteção?

Coletes estão super em alta neste inverno. Nos dias mais frios, os mais indicados são os de pele sintética e couro, eles aquecem com mais efetividade e são a cara da estação. Os esportivos também são excelentes opções para quem quer se aquecer. A socialite americano Olivia Palermo, do programa The City, é uma das que aderiram à tendência e introduziram o colete esportivo no look do dia-a-dia.

Coletes podem ser usados em qualquer ocasião? Trabalho, balada, jantar?

O colete é uma peça muito versátil  e pode ser usado em diversas ocasiões. No ambiente de trabalho, os melhores modelos sempre serão os de tecidos mais formais, como linho, Oxford por exemplo. Combiná-lo a uma camisa branca fica ideal nesta situação. Já para a as baladas e jantares, o ideal é levar em consideração o ambiente. Para um visual mais glam, em situações formais, a pele sintética sempre será uma excelente opção. Para quem quer criar um visual mais descontraído, jeans e malhas são muito indicados. E para uma pegada rock, aposte no colete de couro - ele cria um visual incrível.

O que deve ser usado embaixo do colete e o que deve ser evitado?

Colete longo é o hit da estação, uma peça incrível para sobreposições e  que fica linda quando usada em cima de jaquetas parkas e cardigãs. Para quem está em forma, arrematar o look com um cinto deixa o colete ainda mais feminino. É importante lembrar que o colete complementa o look, por isso fuja de peças com grandes babados, bordado ou muita informação para usar embaixo do colete, elas podem sobrecarregar o visual deixando-o cafona.

Mulheres que não gosta de roupas muito coladas podem usar coletes com blusas larguinhas por baixo?

Blusas mais justas sempre serão mais indicadas para usar abaixo do colete, mas caso a mulher prefira as mais soltas, opte pelas que tenham um bom caimento, de tecidos mais fluidos. Peças lisas e de cores escuras são as mais indicadas para este caso.

Todos os tipos físicos femininos podem usar coletes?

Por se tratar de uma peça que confere volume ao corpo, é preciso observar o seu tipo físico para escolher o colete certo. Mulheres que estão acima do peso devem escolher um colete de tecido menos volumoso ( modelos de alfaiataria são os melhores), ou coletes mais escuros que a blusa de baixo, isso cria uma linha vertical no centro do corpo, alongando a silhueta.  Mulheres mais baixas devem optar por colete sempre aberto, o que ajuda a verticalizar a silhueta. Já as magras e altas podem usar e abusar dos coletes, tanto abertos quanto fechados ficarão lindos.

Fonte: www.uol.com.br

Top News