Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/08/2014 as 12:00am

A TV Record chegou ao Canadá

Novelas, entretenimento e jornalismo verdade, falado em português, estão agora também disponíveis para as comunidades lusófonas radicadas na América do Norte.

Novelas, entretenimento e jornalismo verdade, falado em português, estão agora também disponíveis para as comunidades lusófonas radicadas na América do Norte. Portugueses, angolanos, moçambicanos, cabo-verdianos, brasileiros, e todos aqueles que falam e apreciam a Língua Portuguesa, já podem assistir à TV Record no Canadá, através da Bell Canada Fibe TV, Canal 875.

Toronto irá receber os Jogos Pan-Americanos 2015 e o Canadá voltará a ser a sede de um dos maiores eventos desportivos do mundo. A TV Record fará a cobertura mediática deste grande acontecimento. Através de um elevado investimento, “a emissora oficial do esporte olímpico no Brasil” comprou a exclusividade dos direitos de transmissão para território brasileiro.

Mas não é só o desporto a estreitar os laços de proximidade entre a TV Record e o Canadá. A Rede Record é tricampeã noBanff World Media Festival, o mais importante evento do mundo que distingue a criação de conteúdos de mídia. Destacando-se entre muitas outras entidades, a TV Record recebeu, por três anos consecutivos, um dos prêmios de maior prestígio no Canadá.

Em 2012, o galardão foi para a novela Vidas em Jogo e em 2013 foi para Balacobaco. No presente ano, a novela vencedora foiPecado Mortal, distinguida como a melhor novela de 2013, após concorrer com produções do Canadá, Hong Kong, Grã-Bretanha, Noruega e Coreia do Sul.

Esta semana, em Ottawa, o Presidente da TV Record Internacional, Dr. Marcelo Cardoso, foi recebido pelo Exmo. Sr. Embaixador de Angola no Canadá, Dr. Agostinho Tavares. Um encontro que serviu, sobretudo, para expressar os laços de amizade e a disponibilidade da emissora na promoção de Angola na América do Norte. O CEO foi igualmente recebido pelo Embaixador de Portugal em Ottawa, no Canadá, que foi muito simpático, deu as boas vindas à TV Record e disse que a emissora será, sem dúvida, uma grande aliada para toda a comunidade lusófona.

E para assinalar a cada vez mais expressiva ligação da TV Record ao Canadá, nomeadamente às comunidades lusófonas ali radicadas, a emissora realizou esta sexta-feira (25.07), no Trump International Hotel & Tower Toronto, um evento especial, com dezenas de ilustres convidados, entre os quais, o Exmo. Sr. Embaixador, Cônsul Geral do Brasil em Toronto, Dr. José Vicente de Sá Pimentel, que, em seu discurso, enalteceu “a importância da chegada da TV Record ao Canadá”, a cobertura dos jogos olímpicos em 2015 em Toronto, e parabenizou a emissora internacional por estar na Bell Fibe TV.

“A TV Record é mais um elemento de ligação entre as nossas culturas – a cultura canadense e a cultura do Brasil, e de todos os países de língua portuguesa. O que a Record está nos proporcionando é mais um elemento de aproximação entre o Brasil e o Canadá. Tudo aquilo que une culturalmente países, populações e nações é de fundamental importância, porque cultura amplia o conhecimento, o conhecimento gera confiança, e confiança gera bons negócios.”

Também o Exmo. Sr. Embaixador de Angola no Canadá, Dr. Agostinho Tavares, fez-se representado pelo
Dr. Angelo Rafael, do Governo de Angola, e muitas outras figuras públicas, nacionais e internacionais, não quiseram deixar de se associar a mais esta etapa de sucesso da TV Record Internacional. A cantora portuguesa Aurea também esteve presente e desejou muito sucesso para a TV Record: “Foi um privilégio poder fazer parte deste momento tão especial para a TV Record e toda a sua equipa. Desejo-vos o maior sucesso!”

A festa, muito animada, fez-se de música e convívio, numa noite glamorosa que celebrou os laços da lusofonia e enalteceu a Língua Portuguesa que, através da TV Record, chega hoje a milhões de pessoas, em mais de 150 países.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News