Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/08/2014 as 12:00am

Brasileiros e haitianos se unem em festival em Somerville MA

Pela primeira, vez brasileiros e haitianos vão promover juntos um festival cultural em Somerville.

Pela primeira, vez brasileiros e haitianos vão promover juntos um festival cultural em Somerville. Comidas típicas, música, artes, danças folclóricas, atividades para crianças, artesanato e muito mais vão reunir duas das maiores comunidades imigrantes da cidade em um evento sem igual.

O festival cultural acontecerá no domingo, 24 de agosto, de 2 da tarde `as 7 da noite, na Union Square Plaza e será aberto ao público. Organizado pelo Somerville Arts Council’s ArtsUnion Project em parceria com a Cidade de Somerville e SomerVIVA, programa de engajamento das comunidades imigrantes da cidade, o festival contará com uma banda de konpa haitiana e a renomada banda brasileira “ Regina Benedetti e Samba de Três”, além de dançarinos de samba, forro; artistas plásticos, comidas tradicionais, como fritay Haitiiano , churrasquinho brasileiro e açaí; artesanato; apresentação para crianças do lutador de jiu-jitsu Robson Gracie Jr., competição de embaixadinhas, pintura no rosto, jogos e muito mais!

Comunidades haitianas e do Brasil da cidade têm muito em comum. Além de terem escolhido Somerville como um novo lar, mantêm uma relação de amizade e celebram o famoso Carnaval. O povo haitiano tem um amor pelo futebol brasileiro, desde que, em 1978, o lendário jogador Pelé foi ao Haiti e levou consigo um pouco desta paixão brasileira. Caetano Veloso e Gilberto Gil, quando escreveram a música que afirmava "O Haiti é Aqui" captaram o significado da relação entre a história destes dois países. O maior contingente de soldados das Nações Unidas destacados para a missão de estabilização no Haiti são brasileiros, enquanto um grande número de imigrantes haitianos vivem no Brasil, que foi o primeiro país a contribuir para o Fundo de Reconstrução do Haiti após o terremoto de 2010 que devastou a nação. Além disso, você há de conferir no festival, que haitianos e brasileiros se movem a partir do mesmo ritmo e compartilham da mesma garra e determinação.

Caso chova, o festival acontecerá na Somerville High School, na 93 Highland Ave.

Caso você esteja interessado em vender artesanato brasileiro no festival, divulgar seu negócio, promover um trabalho artístico, informar sobre serviços comunitários para a comunidade brasileira ( non-profits) ou para mais informações sobre o evento, entre em contato com Adriana Fernandes pelo email afernandes@somervillema.gov, pelo telefone 617-625-6600 ext. 2123 ou nossa pagina no Facebook, Cidade de Someville.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News