Publicado em 13/08/2014 as 12:00am

Musical "Brazilwood" vai ser apresentado em Arlington (MA)

No fim de maio de 2013, o Brasil ganhou ainda mais repercussão na mídia americana, com o lançamento da turnê Brazilwood.

No fim de maio de 2013, o Brasil ganhou ainda mais repercussão na mídia americana, com o lançamento da turnê Brazilwood. Um espetáculo inédito de imagem e som, com tecnologia de ponta, convida público americano, brasileiro e turistas de outras nacionalidades para uma noite experimental. Onde o Brasil será muito bem representado, farão um mergulho no musical que conta a história do país.

Por dois anos , o premiado ator e diretor Robson Lemos viajará por várias cidades dos Estados Unidos levando a essência da cultura brasileira a cinco estados americanos, marcando início em Massachusetts e depois vários outros estados.

O musical, apresentado em inglês e português, mistura arte e história em projeções inovadoras e surpreendentes e traz o Brasil para a América, na intenção de reafirmar posição de influência sócio-econômica e cultural do país no exterior.

BRAZILWOOD

O musical vai proporcionar uma viagem ao espectador por meio de processo experimental e alta tecnologia. É a primeira vez que um profissional brasileiro reconhecido pela imprensa americana cria homenagem ao Brasil neste formato. Então, o processo artístico é mais do que novo, é inédito.

Os americanos e turistas de outros países terão a oportunidade de vivenciar a história e cultura do país por uma noite, com jantar autenticamente brasileiro, ambiente e atendimento caloroso. Os brasileiros, por sua vez, terão a sensação de retorno à sua terra. Todo o cenário, imerso no ideal de envolvimento com o público, é planejado desde a recepção do mesmo. Justamente neste propósito, prepararemos surpresas durante a turnê, com apresentações extras de representantes artístico-culturais, que se adaptarão à peça. O público será surpreendido, por exemplo, por uma passista de escola de samba ou músicos brasileiros tocando a trilha sonora do espetáculo ao vivo.

O musical conta, em inglês e português, toda a história do Brasil embalado por produções literárias e artísticas que marcam tempo e espaço nos momentos importantes da nação. Levaremos o público a um passeio histórico e cultural, que começa em 1419. O ator Robson Lemos convida o espectador a mergulhar na cultura brasileira. Com tecnologia de ponta e projeções de alta qualidade, o espetáculo trará música, poema e imagens para ilustrar as guerras e conquistas de um povo. O inesperado acontecerá em cada interação do ator com as projeções. Ele e o seu grandioso figurino será parte de composição das imagens projetadas.

Brazilwood, ou Pau Brasil, representa o cenário tropical e selvagem do país na história do seu descobrimento e colonização. Seria, depois, o motivo da nomenclatura que, até hoje, a nação carrega. Pessoas de todas as nacionalidades terão a oportunidade de sentir a cultura desse povo, como parte integrante da mistura brasileira. O espetáculo experimental, trabalhará os cinco sentidos individuais (tato, olfato, paladar, audição e visão) para aproximar público de tribos indígenas, escravos, colonizadores, jesuítas, educadores e artistas numa aventura tropical. É a essência da terra Brasil no espetáculo nomeado Brazilwood.

Fonte: Redação Brazilian Times