Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/08/2014 as 12:00am

'S.O.S Mulheres ao Mar' é eleito o melhor filme no Brazilian Film Festival of Miami

Em sua 18ª edição anual, o Brazilian Film Festival of Miami, reuniu por uma semana no sul da Flórida profissionais da indústria de audiovisuais brasileira e um eclético grupo de milhares de cinéfilos amantes da cultura do Brasil.

Miami Beach (FL) - 23 filmes criteriosamente selecionados, duas casas de espetáculo lotadas durante oito dias, um ícone da classe homenageado. Estes foram alguns dos números marcantes da semana do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, realizado de 17 a 24 de agosto, em Miami Beach (FL).

Em sua 18ª edição anual, o Brazilian Film Festival of Miami, reuniu por uma semana no sul da Flórida profissionais da indústria de audiovisuais brasileira e um eclético grupo de milhares de cinéfilos amantes da cultura do Brasil. Capitaneado pela Inffinito, o evento é a menina dos olhos do Circuito Inffinito de Festivais, que promove há quase duas décadas a cultura brasileira pelo mundo afora através da produção cinematográfica gerada no Brasil.

Além de dar visibilidade ao mercado de filmes brasileiros no exterior, o Circuito Inffinito de Festivais promove entre sua platéia de espectadores em cada festival uma votação popular para a escolha do Melhor Longa-Metragem e do Melhor Curta-Metragem apresentados nas várias cidades em que atua, dentre elas Londres, Nova York, Barcelona, Buenos Aires, Roma, Madri e Miami. Antes de findar o ano, o Festival de Cinema Brasileiro desembarca em Bogotá, em outubro, e em Canudos, em novembro.

Neste décimo-oitavo ano em que se apresenta em Miami - trazendo mais de duas dezenas de filmes recentes na bagagem -, o Festival viu seu público eleger a comédia “SOS Mulheres ao Mar”, da cineasta Cris D’Amato, como o melhor longa-metragem exibido. “Efeito Casimiro”, dirigido por Clarice Saliby, levou o troféu “Melhor Curta-Metragem”. Na noite da cerimônia de encerramento do festival, o ator Reynaldo Gianecchini e o produtor Julio Uchôa subiram ao palco do Colony Theatre para agradecer pelo troféu Lente de Cristal dado pelo público a seu trabalho “SOS Mulheres ao Mar”. Em impecável inglês, ambos foram unânimes em dividir a estatueta com todos de sua equipe e com a platéia presente.

A premiada atriz Regina Duarte, presente na platéia durante a cerimônia de premiação, realizada no Colony Theatre, de Miami Beach, foi surpreendida pelas organizadoras do evento ao ser informada em público de que seria a personagem do mundo do cinema brasileiro homenageada em 2015. Ao ser convidada ao palco, a atriz agradeceu e disse se sentir “muito honrada e feliz com esse grande ato de carinho de todos vocês”.

O ator, diretor e produtor José Wilker, uma das mais consagradas figuras da TV e do cinema brasileiros – e que faleceu em abril desde ano - recebeu uma homenagem especial durante a cerimônia de encerramento do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, ao qual apoiou com sua presença e incentivo por vários anos. Um vídeo biográfico foi apresentado ao público, além da primeira exibição no exterior do último filme em que atuou, “Casa da Mãe Joana 2”.

A seriedade e competência apresentadas durante 18 anos pelo Brazilian Film Festival of Miami com a divulgação da cultura brasileira através da produção audiovisual tem levado inúmeras empresas e entidades governamentais, ano após ano, a apoiarem esse evento que se tornou parte do calendário oficial da cidade de Miami Beach. O Ministério do Turismo do Brasil, o consulado geral do Brasil em Miami, as prefeituras do Rio de Janeiro e de Miami, a companhia aérea TAM, a Kodak e a RioFilme são alguns dos que investem no crescente sucesso desse festival, que é, sem sombra de dúvidas, uma das mais importantes vitrines da cultura brasileira no exterior.

Fonte: Gilvan De Sergipe - Agência ANBT ?

Top News