Publicado em 10/10/2014 as 12:00am

Lowell (MA) prepara delegação para "Festa Nordestina"

No dia 8 de outubro, o Brasil celebrou o dia dedicado ao povo nordestino e nos Estados Unidos, esta festa vai acontecer o dia 16 de novembro

No dia 8 de outubro, o Brasil celebrou o dia dedicado ao povo nordestino e nos Estados Unidos, esta festa vai acontecer o dia 16 de novembro, O evento, que traz o nome de “Festa dos Nordestinos Brasileiros nos EUA”, está em sua terceira edição e já é um dos eventos mais importantes do calendário brasileiro em Massachusetts.

A festa vai promover a cultura nordestina reunindo os talentos, comidas típicas e a alegria deste povo que conquista o Brasil com seu jeito de ser. Por isso, pessoas de várias partes do estado se preparam para curtir a festa. Nesta semana, uma delegação de Lowell confirmou presença e vai incentivar a participação de caravanas de outras cidades.

O empresário Daniel “Maximus” disse que está bastante entusiasmado com o evento, pois uma das atrações será a banda Elite, que tem sede na cidade de Lowell. Ele acredita que será uma das melhores festas no mês de novembro e vai unir a diversão com um pouco conhecimento. “Isso porque teremos a oportunidade de conhecer a culinária deste povo tão aguerrido e ainda manter um intercâmbio sadio com nordestinos que têm muito a nos oferecer”, explicou.

Outro que está bastante animando com a festa é o empresário Alexandre Alcoforado, da Malden Mills. Ele garantiu quer reunir o maior número de pessoas em Lowell para prestigiar o evento. Mário Bezerra é outro que está promovendo a importância das pessoas participarem. “O mais importante será a troca de informações e cultura entre as regiões”, disse.

Além da Elite, a festa terá a banda Anodae Band e animação do DJ Boris. Entre as comidas típicas, os acarajés da Mainha Restaurant também terá uma barraca. Para mais informações, ligue 978.944.8660.

Fonte: Da Redação