Publicado em 20/10/2014 as 12:00am

Lançamento do livro recomeços

Brasileira lança livro de autoajuda nos EUA

A coach Simone Salgado lança seu primeiro livro aqui nos EUA, a primeira fase de apresentação do livro “Recomeço” ocorreu na Philadelphia no mês de setembro, com a renda do evento revertida para a “Casa Esperança”. Agora é a vez de New York e New Jersey conhecerem a publicação. O evento especial para imprensa e convidados acontecerá no dia 29 de outubro, às 8pm em Newark, New Jersey.

Em seu livro, Simone descreve as alegrias e decepções vividas usando uma linguagem na qual o leitor possa mergulhar na história e também usar como experiências de vida e de autoajuda. O objetivo do livro é mostrar a superação e relata como ela venceu a síndrome do pânico com técnicas indicadas pelo doutor Augusto Cury e também as utilizadas no coaching.

Confira a entrevista com a autora Simone Salgado.

O que você traz de mensagem especial nesta obra?

Acredito que as técnicas do Coaching Integral Sistemico e a técnica do DCD (Duvidar, Criticar, Determinar) criada pelo Dr. Augusto Cury; são ferramentas preciosas no processo de cura de doenças emocionais como a depressão e a síndrome do pânico, e é isso que conto em meu livro “Recomeço”.

Quanto tempo demorou para finalizar a obra?

Menos de 6 meses, depois que decidi escrever. 

Por que você optou por essa profissão?

 Escolhi me formar e me dedicar também ao Life & Business Coaching porque tenho prazer em conquistar meus objetivos, realizar sonhos e ver as pessoas conseguirem uma qualidade de vida melhor me dá alegria e entusiasmo para produzir material que inspire, e estudar cada vez mais na área de desenvolvimento humano e alta performance para pessoas e empresas. 

Onde e em qual momento de nossas vidas devemos solicitar a ajuda de um coach? Por que necessitamos de um coach?

Acredito que, principalmente que nos dias de hoje, todos necessitamos de um coaching, para nos direcionar, nos inspirar, e ensinar sempre a buscar novos caminhos, e possibilidades, revelando o potencial interior que esta dentro de nos, e que sozinhos normalmente não conseguimos enxergar.

Em quanto tempo podemos ver o resultado do trabalho se realmente dedicarmos?

Os resultados são proporcionais à dedicação de cada um. Normalmente os ganhos são imediatos. Mas as grandes mudanças acontecem mesmo através da dedicação ao plano de ação que é feito durante o processo de Coaching, na interação Coach (o profissional) e seu Coachee (o cliente).

Simone Salgado é formada em International Business pelo Manor College & Coach Integral Sistemico e pela Federação Brasileira de Coaching.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Marisa Abel