Publicado em 31/10/2014 as 12:00am

Biografia Anna Paula Pacheco e Fotos

Criatividade e habilidade artística são talentos que vieram de berço. Anna Paula com características únicas sempre se destacou em tudo que envolvesse arte.

Criatividade e habilidade artística são talentos que vieram de berço. Anna Paula com características únicas sempre se destacou em tudo que envolvesse arte. Sua aptidão era vista e demonstrada em seus desenhos, pinturas e customizações de roupas e acessórios. Na escola ela se sobressaía pela desenvoltura e habilidade manual.

Em busca de novos desafios, Anna Paula foi descobrindo o que realmente lhe atraia no universo artístico. Ainda adolescente, ela fotografava suas amigas para books, festas e eventos da família. Foi então que ela despertou para a sua verdadeira paixão: a fotografia. Desde então sua busca pelo conhecimento e especialização tem sido incansável. 

A criação dos seus projetos fotográficos possui um olhar diferenciado, incomum e com uma roupagem nunca vista. Suas fotos ganham evidência e se perpetuam na mídia com muita facilidade.

Seus trabalhos começaram a ganhar destaque em meados de 2008, por meio do Projeto Belezas Femininas. Em 2011 recebeu uma premiação internacional - “The BeautyAroundsUs”, logo em seguida, virou fotografa oficial do Programa Caldeirão do Huck, para as Musas do Brasileirão e Coleguinhas. 

No decorrer da sua carreira, Anna Paula clicou para várias Revistas de destaque, tais como: Revista Nova, Fértil, Duas Rodas Motociclismo, Werner, You Cabelos, Les Nouvelles Esthétiques e Mulher Brasileira. São de sua autoria também, vários ensaios fotográficos e editoriais que são encontrados em sites, blogs, jornais e revistas.

Sua vontade de inovar, recriar, reinventar e desconfiar do óbvio a torna singular. Além dos trabalhos técnicos de fotografia, Anna Paula fomenta projetos sociais,buscando por meio da fotografia,chamar a atenção do viés sociocultural presente no cotidiano.

Além de ser fotógrafa exclusiva das Coleguinhas do Caldeirão do Huc, atuava sendo a fotógrafa exclusiva também dos cantores de Funk Mr. Catra, Mc Marcelly que ficou famosa com o Hit "Bigode Grosso", Mc Tarapi entre outros Mc's. 

Projetos; Belezas Femininas, Descomplexo "Descomplexando o Complexo do Alemão", Transtorno da Moda, Renda-se e o atual Sonhos Roubados.

Exposição realizada na Galeria Cultural da Livraria FNAC Barra - RJ em Maio de 2014 "Projeto Transtorno da Moda"

"A criação dos meus projetos fotográficos possui um olhar diferenciado, incomum e com uma roupagem nunca vista, Minhas fotos ganham evidência e se perpetuam na  vida de cada um fotografado, pois o que se revela, vem de dentro de cada um". Anna Paula Pacheco

Para ver mais fotos: www.annapaulapacheco.photo

Fonte: Da Redação