Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/10/2014 as 12:00am

Milton Nascimento no Berklee Performance Center

A World Music / CRASHarts apresenta a estrela brasileira, Milton Nascimento, no domingo, dia 16 de novembro, às 19h30, no Berklee Performance Center, localizado no 136 Massachusetts Avenue

A World Music / CRASHarts apresenta a estrela brasileira, Milton Nascimento, no domingo, dia 16 de novembro, às 19h30, no Berklee Performance Center, localizado no 136 Massachusetts Avenue, em Boston. Os bilhetes já estão a venda por $30 a $48. Para adquirir o seu ingresso ou obter mais informações, ligue (617) 876-4275 ou acesse o site www.WorldMusic.org.

Milton Nascimento é uma das maiores estrelas da música popula brasileira e está celebrando 50 anos de carreira, com o seu mais recente álbum e uma turnê mundial. A banda de Milton inclui Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Gastão Villeroy (baixo), Kiko Continentino (piano) e Widor Santiago (saxofone).

Nascido no dia 26 de outubro de 1942, Milton Nascimento viveu os dois primeiros anos de sua vida no Rio de Janeiro. Em 1945, sua mãe biológica faleceu e ele teve de mudar-se para Três Pontas, uma pequena cidade localizada ao sul de Minas Gerais, com seus pais adotivos. Nascimento teve uma infância feliz, no campo, rodeado por amigos e música. Seu passatempo favorito era sentar nos degraus da sua varanda e compor histórias musicais para divertir seus amigos e vizinhos.

Em 1963, Nascimento mudou-se para Belo Horizonte, capital mineira, onde se encontrou com Márcio Borges, seu irmão Lô Borges e Fernando Brant, que se tornaram seus parceiros de música de longos anos. Em Belo Horizonte, Nascimento tocou em várias bandas, e em 1965 se mudou para o Rio de Janeiro para gravar com o grupo Sambacana.

Em 1966 e 67, Nascimento participou do Festival Internacional da Canção, e sua canção "Travessia" (co-escrito por Fernando Brant) ficou em segundo lugar, e ele ganhou um prêmio de melhor intérprete. No mesmo ano, a primeira gravação do Nascimento , Travessia, foi lançado pela Dubas Música/Universal Music.

Em 1972, seu álbum duplo Clube da Esquinha (EMI), que compartilhou com Lô Borges, o lançou no cenário internacional. Os dois volumes de Clube da Esquinha tinham três singles de sucesso, incluindo "Cais" e "Cravo e Canela".

Milton Nascimento teve uma lendária carreira de sucesso que se estende por mais de 50 anos. Desde o seu primeiro álbum de estreia, Nascimento já gravou mais de 37 álbuns solo e colaborou com muitos músicos de todo o mundo. Música profundamente comovente e uma rica voz fizeram dele uma lenda internacional e uma das maiores estrelas do Brasil.

Além jazz e pop, seu som é uma mistura harmoniosa de ritmos africanos, melodias folclóricas brasileiras, bossa nova e diversas correntes de todo o mundo. Muitas conquistas do Nascimento inclue indicações ao Grammy em 1992.

Para obter informações adicionais, por favor visite www.miltonnascimento.com.br/ingles.html ou www.facebook.com/miltonbitucanascimento

Fonte: Da Redação

Top News