Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/11/2014 as 12:00am

Ativistas de direitos humanos vão ser homenageados em Cade Cod

O evento, chamado de "Human Rights Day", vai premiar os moradores que trabalham para apoiar os direitos humanos na comunidade

Defensores dos direitos humanos, inclusive dos imigrantes, que moram na região do Cape Cod (Massachusetts), serão homenageados durante um público café da manhã, em Barnstable. O evento faz parte do “Human Rights Day”, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), dia 10 de dezembro de 1948.

O evento será coordenado pela Comissão de Direitos Humanos do Condado de Barnstable e acontecerá dia 10 de dezembro, no Holiday Inn, na Rota 132. O início está previsto para as 08:30 a.m.

Jamie R. Williamson, uma antiga defensora dos direitos humanos e membro da Comissão Contra a Discriminação em Massachusetts, será a palestrante do evento.

Williamson foi a primeira mulher Africano-americano a servir o Conselho da Cidade de Pittsfield e ela era foi Diretora-executiva do Massachusetts Fair Housing Center, em Holyoke.

Os moradores locais que apoiam os direitos humanos dentro da comunidade serão homenageados com o “Cornerstone Award” e os trabalhadores do setor público que trabalham para promover os direitos humanos e eliminar a discriminação contra os imigrantes serão homenageados com o “Rosenthal Award”.

No ano passado, a palestrante foi a Natalícia Tracy, diretora do Centro do Imigrante Brasileiro (CIB), em Boston. O Cornerstone Award foi concedido para: os fundadores do Lower Cape J-1 Summer Programa Habitacional, Linda Smith e Mary Ann Danforth, e os defensores dos direitos humanos em Cape Cod, que abriram o “Zion Union Heritage Museum”, Joseph e Dolores Daluz. Mary Leclair também receberá a homenagem pelo seu trabalho em defesa dos direitos humanos no Condado.

Este evento é aberto ao público e é gratuito. Os interessados em participar podem confirmar a presença para participar do café da manhã até segunda-feira, dia 1º. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (508) 375-6912).

Fonte: Da Redação

Top News