Publicado em 12/12/2014 as 12:00am

Ballet Quebra Nozes em Boston tem bailarino brasileiro

O brasileiro Jonathan Batista vem se tornando um destaque no ballet e tem passagens por várias escolas no mundo.

O brasileiro Jonathan Batista vem se tornando um destaque no ballet e tem passagens por várias escolas no mundo. Ele nasceu em Vargem Pequena (Rio de Janeiro), mas cresceu na Cidade de Deus. Atualmente o bailarino integra, ao lado de mais quatro brasileiros, o Boston Ballett.

Jonathan conta que tudo começou em 2004, mas foi em 2008 que sua carreira como bailarino deslanchou. Antes de integrar a companhia em Boston, o carioca teve passagens por escolas em Miami (Florida), Londres (Inglaterra) e Canadá.

Ele lembra que a sua audição para integrar a Boston Ballet aconteceu em New York, onde ele disputou uma das três vagas com 350 candidatos. “Esta é minha primeira companhia e agora posso trabalhar em tempo integral como bailarino”, se emociona.

O brasileiro participa da equipe que apresenta o “Nutcracker” (Quebra Nozes) e que está em exibição desde o dia 28 de novembro. Jonathan diz que o espetáculo segue até 31 de dezembro e convida a comunidade brasileira para prestigiar. “Todos que vão ao local recebem um folder com a programação do evento e contando tudo que acontece no palco. Por isso é fácil de entender”, explica.

Para saber mais informações sobre o bailarino ou sobre o espetáculo é só acessar o site www.bostonballet.org/nutcracker ou ligar no telefone (617) 695-6950. O espetáculo acontece no Boston Opera House, localizado no  539 Washington Street, Boston.

Fonte: Da Redação