Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/12/2014 as 12:00am

Canal de brasileira misteriosa é o mais visto nos EUA

Com 4 bilhões de views, canal DisneyCollectorBR fatura mais de 2 milhões de dólares por ano, não sai do ranking dos mais vistos e deixa todos curiosos sobre identidade da criadora

ldquo;Hey guys, DisneyCollector here“… é com essa frase que os vídeos de um dos maiores – e mais ricos – canais do YouTube no mundo começam. Canal este que, ao que tudo indica, é feito por uma brasileira. Seria ela a dona das mãos cheias de anéis e de unhas pintadas que fazem unboxing de brinquedos no canal DisneyCollectorBR?

Tudo o que sabemos com certeza sobre o canal e sua autora é que ele é hit absoluto entre crianças e não sai da lista dos mais vistos há mais de 10 semanas. Os pequenos ficam hipnotizados, não tenho certeza se pelo encanto de ver o brinquedo saindo da caixa ou pela voz um pouco infantil, quase irritante, da mulher misteriosa que faz os vídeos.

O canal é o 9o mais visto do mundo inteiro e é também um dos de maiores audiências: apenas em 1 semana foram quase 70 milhões de views. Em setembro desde ano, o canal estava como o 19o mais visto… em apenas 2 meses ele subiu 10 posições no ranking. O SocialBlade estima que os views do canal aumentem a uma velocidade de 12 milhões por dia.

Com tamanho sucesso e, principalmente, a renda gerada a partir dos anúncios nesses canais, estimadas em pelo menos 2 milhões de dólares anuais só com AdSense, é natural que a imprensa já tenha tentado falar com ela ou com o canal parceiro, o BluCollection – este, apesar de não ser tão gigantestco, tem também uma audiência massiva do mesmo público alvo e parece estar conectado de alguma forma com o DisneyCollectorBr.

Mesmo com tamanha repercussão, os dois parecem querer permanecer no anonimato – inclusive para entrevistas. As tentativas do Buzzfeed e da Folha não tiveram sucesso. A internet tem pistas bastante distintas de quem essas pessoas podem ser.

Uma delas veio do site FranticMama:

“O nome real do BlueCollection é Messias Credidio, 43 anos, e do DisneyCollectorBR é Vera Credidio, 44 anos. Eles moram em Winter Park, na Flórida, a cerca de 30 minutos da Disney. Eles são brasileiros. O Messias era fotógrafo, mas parou os negócios um pouco antes de começar o canal no YouTube. Eles são marido e mulher. Permanecem bem escondidos e não têm contas no Facebook ou em qualquer outra rede social… que eu saiba”.


Melissa Lima ou Vera Credidio?
Uma outra matéria do NYTimes, feita por uma repórter cuja filha é doida pelos vídeos do canal, trouxe informações diferentes. A repórter, Mireille Silcoff, diz ter trocado e-mails com a responsável, que se identificou como Melissa Lima, uma brasileira que agora vive no estado de Nova York.

Uma busca extensa pelos nomes e tudo que se pode encontrar no Google são algumas conexões com o lugar onde eles parecem viver – o tal do Winter Park, na Flórida – e só.

Não dá pra ter 100% de certeza que os dois são realmente brasileiros, apesar do inglês deles ser impecável, dá pra reconhecer uns fonemas brazucas aqui e ali. Além do canal ter o “BR” de Brasil em seu nome, no descritivo está escrito que os vídeos serão postados em português e espanhol, e o primeiríssimo vídeo do canal é em português. Ou seja: essa é provavelmente a única certeza que temos sobre a identidade da youtuber.

Blogs especializados calculam que a renda de anúncios gerada pela massiva audiência do DisneyCollectorBR pode chegar a US$2,2 milhões de dólares anuais. Para o BlueCollection, a estimativa é de US$668 mil. Com tanta grana, talvez a discrição tenha razão de ser.

Fonte: Da Redação

Top News