Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/12/2014 as 12:00am

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Filme brasileiro que vai tentar concorrer o Oscar será exibido em Massachusetts

O filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, dirigido por Daniel Ribeiro, foi escolhido pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar 2015. A produção concorreu com 17 longa-metragens nacionais.

O filme conta a história de Leonardo, um adolescente cego que precisa lidar com as limitações e a superproteção da mãe. A chegada de Gabriel, um novo aluno em sua escola, desperta sentimentos até então desconhecidos pelo personagem.

A academia norte-americana definirá em janeiro o nome do longa estrangeiro que concorrerá ao Oscar, marcado para fevereiro, em Los Angeles. No dia 7 de novembro, o filme estreou nos Estados Unidos e foi elogiados por vários jornais norte-americanos, inclusive o New York Times.

A produtora do filme, Diana Almeida, considerou positivo que a temática seja levada às telas internacionais. “Espero que o filme possa ser visto por muito mais gente. Acho que só esse anúncio hoje vai criar mais curiosidade em relação ao filme. Isso é muito positivo."

Este é o primeiro longa de Daniel Ribeiro, que nasceu em São Paulo. Ele conta que o interesse pelo cinema começou em resposta à sua vontade de se comunicar e expor os problemas.  No não de 2001, ingressou na Faculdade de São Paulo, onde estudou a sétima arte.

Nesta sexta-feira, dia 19, ele será exibido em Boston, no Coolidge Corner Theatre, 290 Harvard Street em Brookline (telefone 617-734-2500), e no Amherst Cinema, 28 Amity Street (telefone 413-253-2547).

Fonte: Da Redação

Top News