Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/02/2015 as 12:00am

Brasileiro assina desfile da Calvin Klein em NY

O mais interessante? A coleção é toda assinada por Francisco Costa, estilista brasileiro radicado em Nova York. Francisco já assina as coleções da maison há cerca de 13 anos

Os fãs brasileiros da grife norte-americana Calvin Klein tem uma boa notícia para celebrar: o próximo desfile da marca, na Semana de Moda de Nova York, será transmitido ao vivo, pela internet.

O mais interessante? A coleção é toda assinada por Francisco Costa, estilista brasileiro radicado em Nova York. Francisco já assina as coleções da maison há cerca de 13 anos.

Para a apresentação deste ano, a marca prepara um show daqueles, em um galpão no bairro de Tribeca, em Nova York. Para assistir ao desfile é só entrar no site da CK no dia 17 de fevereiro.

Francisco Costa é o diretor criativo da coleção feminina da Calvin Klein. Ela ganhou o Council of Fashion Designers of America for Womenswear Designer of the Year em junho de 2006 assim como em junho de 2008. Costa também ganhou o National Design Award em 2009 na categoria Estilista.

Costa é o segundo de cinco filhos e nasceu em Guarani, Minas Gerais. Sua mãe, Maria Francisca, era dona de uma fábrica de roupas para crianças na cidade, já seu pai, Jacy Neves da Costa, administrava um pequeno rancho. Em sua cidade natal, Costa costumava fazer desfiles de caridade.

Após a morte da mãe, Costa e um amigo, deixaram Minas Gerais e foram para New York em 1985. Na época, ele tinha 21 anos e não falava inglês. Ele matriculou-se no curso de línguas na Hunter College e teve aulas de moda no Fashion Institute of Technology pela noite, onde conseguiu uma bolsa competindo com 14 candidatos.

Ele obteve a função de Herbert Rounick, cuja companhia Seventh Avenue fazia vestidos para Oscar de la Renta e Bill Blass. Costa começou a trabalhar par de la Renta após a morte de Rounick, desenhado para a firma japonesa da marca. Costa credita de la Renta por ensiná-lo a maior parte do que aprendeu sobre desenhar roupas e sobre a vida. Ele permaneceu na companhia de La Renta durante cinco anos.

Fonte: Da Redação

Top News