Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/02/2015 as 12:00am

Sabine Villatore concorre a prêmio em Nova York

A indicação de Sabine é fruto de sua atuação na peça "Infinite While It Lasts / Infinito Enquanto Dure", do Group.BR,

A atriz e cantora Sabine Villatore comemora uma nova conquista: a artista concorre como melhor atriz ao Brazilian International Press Awards 2015. Criado em 1997 e presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia, a premiação se tornou o maior evento Brasileiro no exterior. São 22 categorias e o troféu “Newspaper Boy” (O Jornaleiro) é o mais importante oferecido a um cidadão Brasileiro fora do Brasil. O prêmio está em sua 18aedição, é apresentado pela LATAM Airlines Group, e conta com patrocínio da TV Globo International, Banco do Brasil Americas, Consulado Geral do Brasil em Miami, Ministério das Relações Exteriores e Broward Center for the Performing Arts, South Florida Points of Culture e Ministério da Cultura. Neste ano, a principal homenageada será a cantora Daniela Mercury.

A indicação de Sabine é fruto de sua atuação na peça “Infinite While It Lasts / Infinito Enquanto Dure”, do Group.BR, único grupo brasileiro de teatro de Nova York, que concorre na categoria melhor espetáculo. O show homenageou o centenário de Vinícius de Moraes, contando e cantando vida e obra do poeta. As apresentações aconteceram em português com projeção de legendas em inglês. Em 2014, o show foi indicado ao Innovative Theatre Awards, principal premiação da categoria off-off Broadway (para até 74 espectadores).

“Este grupo foi abençoado e está colhendo os frutos de um trabalho feito com muito amor e dedicação. Este incentivo foi muito importante. É uma honra ter uma indicação a prêmios deste porte, e o sentimento é gratidão” conta a atriz, premiada no Paraná.   Ja com projetos dos dois lados do globo, os planos incluem cinema, teatro musical e seu show de músicas próprias.“Ainda queremos viajar com o ‘Infinito’ pelo Brasil. Nós adoraríamos e o público também. Sempre tivemos casa cheia em ambas as temporadas e os espectadores eram bem divididos entre brasileiros e outras nacionalidades. Todos curtiam e se emocionavam cada um à sua maneira“, diverte-se.

A primeira etapa do Press Awards é feita por curadoria e a segunda por voto popular, que está aberta ao público no site www.pressaward.com/votacao até o dia 15 de fevereiro. A lista com os finalistas será anunciada dia 17 de fevereiro. Quem votar concorre a um final de semana com passagem e hospedagem pagas para ser CONVIDADO VIP da cerimônia de premiação, no dia 9 de maio (sábado), à partir das 7 PM no Amaturo Theater do Broward Center em Fort Lauderdale, EUA.

Perfil da artista

Atriz desde 2005, Sabine ficou dois anos em Nova York entre estudos e residências artísticas, onde se especializou em canto, dança e teatro físico. Sua carreira dinamica contempla teatro musical original, filmes, comerciais e teatro para crianças, sempre se destacando por trabalhos realizados em inglês e espanhol e por sua facilidade com sotaques. Participou de diversas campanhas publicitárias como HSBC, Sadia, Avon, Claro e Wise Up Teens.  Teve trabalhos veiculados em São Paulo no Ibirapuera, no Matarazzo e no 8vo. Encuentro Hemisférico de Performance. Participou da ópera Tamanduá, com a International Brazilian Opera Company, além do espetáculo autoral “Chão e Sonhos” onde canta e encena músicas próprias. Faz parte da Nettles Artists Collective e abriu o show “The Brazilian Hour” com a atriz e apresentadora da Hollywood TV, Julia Melim. No teatro trabalhou com diretores como Enéas Lour e Flavio de Souza (Castelo Ra-Tim-Bum) e Sabine é formada em Administracão pela PUC-PR e Interpretação pela Cena Hum Academia de Artes Cênicas, e seus estudos incluem Viewpoints e Suzuki (Anne Bogart / SITI Company), Fay Simpson (Lucid Body House), Jean Jacques Lemetre (Theatre Du Soleil) e Roberta Carrieri (Odin Teatret).
www.sabinevillatore.com

Fonte: Da Redação

Top News