Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2015 as 12:00am

MAPS convida homens e jovens a participar no White Ribbon Day

Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) convida os homens de todas as idades da comunidade de língua portuguesa a juntarem-se à sua equipa e a assumirem o compromisso neste mês para acabar com a violência contra as mulheres.

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) convida os homens de todas as idades da comunidade de língua portuguesa a juntarem-se à sua equipa e a assumirem o compromisso neste mês para acabar com a violência contra as mulheres. Prevê-se que estejam presentes centenas de apoiantes na Massachusetts State House no dia 5 de março, quinta-feira, às 13:00 para o arranque do White Ribbon Day a nível estadual – um evento inspirador, organizado pela Jane Doe Inc. (JDI) e pela Massachusetts Coalition Against Sexual Assault and Domestic Violence, que a MAPS integra desde longa data.

O evento WRD visa chamar a atenção para a campanha internacional White Ribbon, cujo objetivo é combater a violência contra as mulheres, e o público é convidado a participar, quer no evento na State House, quer ao longo de todo o ano.

“Para o sucesso desta campanha, precisamos de mais Brasileiros, Cabo-verdianos, Portugueses e outros homens e rapazes das nossas comunidades que se mostrem disponíveis para mostrar o seu apoio – que se manifestem individualmente e junto das suas famílias, amigos e colegas para ajudar a espalhar a mudança,” afirmou Dulce Ferreira, MA, Diretora dos Serviços de Combate à Violência Doméstica e Sexual da MAPS e dos Serviços de Integração de Imigrantes.

Os homens e rapazes que queiram assumir o compromisso mas que não poderão estar presentes no evento na State House podem visitar a página na internet do WRD da MAPS em http://www.maps-inc.org/PT/services/domestic-violence-and-sexual-assault-services/white-ribbon/. Haverá muitas outras oportunidades noutros eventos em março, quando a equipa da MAPS participar em eventos do WRD na região e promover várias atividades em honra da iniciativa. Os escritórios da organização privada, sem fins lucrativos, em Cambridge, Somerville, Dorchester, e Lowell terão também várias exposições em março com informação sobre violência sobre as mulheres, incluindo dicas para as mulheres sobre como procurar ajuda e proteger-se contra a violência e para os homens, sobre como pôr um fim aos comportamentos violentos.

No dia 5 de março, a MAPS participará no evento anual White Ribbon da Cidade de Lowell, ao meio-dia na City Hall de Lowell. No dia 17, a agência promove uma Noite de Poesia no escritório de Somerville, em 92 Union Square, onde vários alunos dos seus programas serão convidados a assumir o compromisso WRD: “Deste dia em diante, prometo ser parte da solução para acabar com a violência contra as mulheres.”

Ainda em março, o Programa de Combate à Violência Doméstica e Sexual da MAPS em Dorchester colocará o banner WRD da MAPS em cinco barbearias e outros estabelecimentos comerciais das áreas da Dorchester/ Roxbury. Um pôster informativo sobre o WRD será também exibido em diferentes espaços, contendo informação sobre a campanha WRD, ideias sobre como participar e um pedido para que os homens se juntem à campanha, criando os seus próprios juramentos ou escolhendo um dos existentes. Alfinetes com o Laço Branco serão disponibilizados gratuitamente nos escritórios da MAPS para quem quiser mostrar o seu apoio.

A MAPS também criou a página Pais e Filhos no Facebook, onde homens e jovens falantes de Português podem assumir o compromisso e partilhar experiências de masculinidade positiva.

A campanha WRD foi criada por homens canadianos em 1991, com o intuito de incentivar os homens a manifestarem-se contra a violência sobre as mulheres, no segundo aniversário de um massacre, cometido por um homem, de 14 mulheres em Montreal. Desde então, este tornou-se um evento mundial em mais de 60 países e já recolheu mais de 5 milhões de assinaturas.

A MAPS participa na iniciativa desde o seu início em Massachusetts, e o Diretor Executivo da MAPS, Paulo Pinto, foi o vice-presidente da campanha de 2012. A agência oferece assistência grátis e confidencial a vítimas de violência doméstica e/ou sexual nos seus escritórios de Cambridge, Dorchester e Lowell. Para mais informação sobre estes serviços, ou para saber mais sobre a MAPS, ligue, por favor, para o (617) 864-7600 ou visite www.maps-inc.org.

Fonte: Da Redação

Top News