Publicado em 24/04/2015 as 12:00am

9th Annual Samba Fest at Hartford Riverfront

Meninos de Minas vão fazer prévia dia 30

Artistas brasileiros e locais de Connecticut vão unir as forças com os alunos Trinity College na prévia do 9th 9th Annual Samba Fest, que acontece no sábado, 2 de maio, de 11:00 a.m. às 6:00 p.m. em Mortensen Riverfront Plaza, 300 Columbus Boulevard. A entrada será gratuita.

O Trinity Samba Ensemble, dirigido por Eric Galm, vai iniciar as festividades com um desfile de samba aberto para todos.

O Samba Fest apresenta terá a estreia do trio Ivan Vilela, de São Paulo. Vilela, que se especializou em tocar a viola caipira, uma guitarra acústica com dez cordas de aço utilizados na música popular brasileira, retorna para um compromisso no Samba Fest. Ele será acompanhado por Gilberto dos Syllos, no contrabaixo acústico, e Ari Colares, na percussão brasileira.

O conjunto de 12 adolescente chamado “Meninos de Minas de Minas Gerais” também estará fazendo a sua estreia nos EUA, na Samba Fest. Com o diretor Cléber Camargo será acompanhado pelo convidado especial Adriano George, o trompetista da banda brasileira Berimbrown. Eles também realizarão uma prévia na quinta-feira, dia 30, na a Biblioteca Pública de Hartford, 500 Main Street, Hartford.

Outros artistas são o grupo Brazilian Jazz Group Sambeleza com Isabella Mendes; Friendz West African Drum and Dance; Trinity Steel Band, dirigido por Curtis Greenidge; e o Guakibom Jazz Band, um conjunto de jovens dirigido por Ray Gonzalez.

O Trinity Samba Fest é gratuito e aberto ao público. Para obter mais informações acesse o site www.sambafest.com ou ligue para 860-297-2199.

Fonte: Da Redação