Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/04/2015 as 12:00am

Brazilian International Press Awards celebra Tony Ramos

Comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos se reúne na Flórida para festejar a arte e a cultura brasileiras

Como já é tradição, líderes culturais, profissionais e representantes da mídia comunitária brasileira que vivem nos Estados Unidos estarão reunidos em Fort Lauderdale, na Flórida, entre os dias 6 e 9 de maio, para participar dos eventos realizados pela Fundação Focus Brasil: o Focus Brasil-USA, dedicado ao debate de temas de interesse da comunidade brasileira que vive no país; e  o Brazilian International Press Awards, que todos os anos reconhece personalidades que transmitem uma imagem positiva do Brasil no exterior.

Neste ano, o Press Awards homenageará o ator Tony Ramos com o Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua trajetória profissional. Com mais de 50 anos de carreira, o ator coleciona personagens que marcaram a teledramaturgia, o teatro e o cinema brasileiros. “Ao receber a notícia do prêmio, eu fiquei muito emocionado. Fiquei realmente comovido”, comenta o ator. “Me sinto homenageado e tenho certeza de que estarei participando de uma noite muito particular”, comemora. A comunidade brasileira também prestigiará Daniela Mercury, que receberá o prêmio por seus 20 anos de carreira e por sua contribuição para a divulgação da música brasileira no mundo.

Na quarta-feira, dia 6, a 10a edição do Focus Brasil-EUA dará início à semana de debates sobre temas que incluem a promoção do português como língua de herança, cidadania, mídia comunitária, o papel da mulher brasileira e negócios. Na sexta-feira, dia 8, a jornalista Mila Burns, apresentadora do ‘Globo Notícia Américas’, irá mediar o painel “Mulher Brasileira”. Em seguida, Mila comanda a coletiva de imprensa que o canal internacional da Globo promoverá com os homenageados do Press Awards, Tony Ramos e Daniela Mercury.  À noite, serão apresentados os prêmios nas categorias “Língua Portuguesa” e “Mídia Brasileira”. O evento contará com o repórter do ‘Planeta Brasil’, César Augusto, como um dos MCs. Os tributos terminam na noite de sábado, 9 de maio, com as homenagens a Tony Ramos e Daniela Mercury.

Realizado desde 1997, o Brazilian International Press Awards é considerado um dos mais importantes eventos de premiação cultural brasileira no exterior.

Foto: Tony Ramos

Crédito: Globo/Alex Carvalho

Fonte: Da Redação

Top News