Publicado em 3/08/2015 as 12:00am

Erik Marmo é o novo apresentador do 'Planeta Brasil'

Conhecido pelo público da Globo, Erik estreou na emissora em 2000, para dar vida ao personagem Sócrates, de 'Malhação'

Da redação

A nova temporada do ‘Planeta Brasil’ traz para a tela do canal internacional da Globo o carisma e o entusiasmo de mais um integrante: a partir do dia 8 de agosto, o ator Erik Marmo passa a fazer parte do time da atração. Direto de Los Angeles, Erik dividirá a apresentação do programa com Fernanda Pontes, que traz  reportagens de Orlando, na Flórida.

Conhecido pelo público da Globo, Erik estreou na emissora em 2000, para dar vida ao personagem Sócrates, de ‘Malhação’. Ao longo dos anos, trabalhou em ‘Mulheres Apaixonadas’, no papel do romântico Cláudio Moretti, em ‘Alma Gêmea’ e no remake ‘Gabriela’, como o destemido Osmundo, entre outros trabalhos. Erik se mudou para os Estados Unidos em 2014, e agora embarca nesta nova experiência profissional com o ‘Planeta Brasil’, com Fernanda Pontes e os repórteres Eliseu Caetano e César Augusto.

“Essa nova experiência está sendo maravilhosa. Estou me sentindo muito estimulado a gravar e escrever as matérias e acho que esse trabalho vai me fazer crescer muito, não só como profissional mas como pessoa mesmo. Estarei aqui de Los Angeles, cobrindo matérias com todos os brasileiros que têm histórias super interessantes e que vivem aqui na Costa Oeste ”, celebra Erik.

Para marcar a estreia de Erik, o ‘Planeta’ vem cheio de emoção. O programa traz uma edição especial em celebração ao Dia dos Pais, data celebrada no Brasil no dia 9 de agosto. Em sua primeira entrevista, Erik conversa com o próprio pai, que conta sua experiência de vida fora do Brasil. O tema embala toda a edição do programa. O repórter Cesar Augusto compartilha, em tom emocionado, histórias de família acompanhado de dois de seus filhos. O quadro “Cheiro de Casa” traz o passo a passo de uma receita elaborada entre pai e filha e a emoção também fica por conta da história de Delson de Lima e seu filho Daniel, criado por Delson, praticamente, sozinho.

A partir desta edição, o ‘Planeta Brasil’ exibe ainda sua nova identidade visual, com um novo conceito que traduz o clima brasileiro e descontraído do programa.

Sempre com o olhar voltado para a comunidade brasileira que vive no país, o ‘Planeta Brasil’ estreou no canal internacional em 2003 e desde então vem percorrendo os Estados Unidos para mostrar como vivem e o que fazem os brasileiros que vivem fora do país. A cada final de semana, o programa apresenta histórias de vida que inspiram a comunidade, além de trazer dicas de programação, receitas culinárias e entrevistas com estrelas brasileiras que visitam o país.

Fonte: Brazilian Times