Publicado em 1/10/2015 as 12:00am

Morre John Guillermin, diretor de "King Kong" e "Inferno na Torre"

A notícia foi anunciada pela mulher do diretor, que disse que Guillermin morreu de um ataque do coração em sua residência, em Los Angeles.

Faleceu na última segunda-feira (28), aos 89 anos, o diretor britânico John Guillermin, responsável por filmes como "Inferno na Torre (1974), "King Kong" (1976) e "King Kong Lives"(1986). A notícia foi anunciada pela mulher do diretor, que disse que Guillermin morreu de um ataque do coração em sua residência, em Los Angeles.

Nascido em Londres, na Ingleterra,  Guillermin estudou na Universidade de Cambridge e serviu à Força Aérea Real. Aos 22 anos, ele se mudou para a França, terra natal de seus pais, para iniciar sua carreira no cinema. Seu primeiro filme foi realizado em 1949.

Além de "Inferno na Torre" e "King Kong", John Guillermin ficou conhecido por ter dirigido filmes de ação e aventura como "A Maior Aventura de Tarzan" (1959), "Tarzan Vai à Índia (1962),  "Shaft na África" (1973) e "Morte Sobre o Nilo" (1978).

"Inferno na Torre", protagonizado por Paul Newman, Steve Mcqueen, William Holden e Faye Dunaway, foi agraciada com os Oscars de melhor canção original, melhor edição e melhor fotografia em 1975.

O longa também recebeu a indicação de melhor filme na premiação daquele ano e também obteve o Globo de Ouro para Fred Astaire e Susan Flannery.

Fonte: UOL.COM.BR