Publicado em 24/11/2015 as 12:00am

'Império' leva prêmio Emmy Internacional como melhor novela

Trama de Aguinaldo Silva é a sexta da TV Globo a conquistar o 'Oscar da Televisão'. 'Doce de Mãe' venceu na categoria 'Melhor Comédia'

Tem festa brasileira em Nova York (EUA). Império, de Aguinaldo Silva, saiu vencedora da categoria ‘Melhor Novela’ do 43º Emmy Internacional, que aconteceu na noite desta segunda-feira. A trama desbancou produções de Espanha, Angola e Portugal. A série Doce de Mãe, que concorreu como melhor comédia, também foi premiada. Fernanda Montenegro, indicada como melhor atriz também pela série, agradeceu a conquista: “Estou muito feliz de pertencer ao elenco da Globo, da produção de Doce de Mãe. Sou grata aos autores, Jorge e Ana, Nora Goulart, produtora executiva, e aos meus colegas com os quais formamos um jogo muito divertido”.

Ao lado de boa parte do elenco de Império, representado por Joaquim Lopes, Caio Blat, Leandra Leal, Josie Pessoa, Maria Ribeiro, Adriana Birolli, Marina Ruy Barbosa e Paulo Betti, em seu discurso de agradecimento, Rogério Gomes, o Papinha, que assinou a direção de Império e atualmente dirige a novela das 6 Além do Tempo, homenageou Roberto Talma, que morreu em abril deste ano:

"Acredito muito no gênero, em novela, e tenho muito orgulho do que faço. Dedico este prêmio ao mestre que se foi no início deste ano, o mestre da teledramaturgia brasileira, um dos maiores diretores que o Brasil teve, e até o mundo, Roberto Talma. Obrigado, Roberto".

Do Brasil, Aguinaldo Silva dividiu o prêmio com Papinha e a equipe da novela. "‘Império’ foi uma novela abençoada, em que tudo funcionou. Divido este prêmio com meu parceiro, o diretor Rogério Gomes, e também com todos os que, de uma forma ou outra, participaram da novela e deram a ela tudo de si. ‘Império’ provou que uma novela sempre funciona quando é feita com espírito de equipe”, disse.

Para Paulo Betti, que interpretou o blogueiro Téo Pereira em Império, o Emmy só vai tornar a novela mais popular ainda:

“Esse reconhecimento coroa um trabalho que me fez feliz em todos os aspectos. O prêmio faz com que a novela seja mais vista e atinja mais pessoas”.

As produções da TV Globo já tem sido reconhecidas internacionalmente há anos. Império é a sexta novela da emissora a ser premiada com o Emmy Internacional. Antes dela, Joia Rara (2014), Lado a Lado (2013), O Astro (2012), Laços de Sangue (2011, numa coprodução com a SIC) e Caminho das Índias (2009) foram contempladas com “Oscar da Televisão”.

Fonte: globo.com