Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/12/2015 as 12:00am

Ex-vocalista do Stone Temple Pilots é encontrado morto nos EUA

Scott Weiland, de 48 anos, foi achado sem vida na quinta-feira, dentro de seu ônibus de turnê em uma cidade do Minnesota

O mundo do rock’n’roll perdeu, nesta quinta-feira, mais um de seus ícones. Scott Weiland, ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver e uma das vozes que marcou o estilo na década de 90, foi encontrado morto, aos 48 anos, no ônibus de sua atual banda, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos.

A morte de Weiland, que estava à frente do grupo Scott Weiland & the Wildabouts, foi confirmada pelo página oficial do cantor. Eles tinham show agendado para esta sexta-feira, 04, no Medina Ballroom Entertainment Center.

“'Scott Weiland, mais conhecido como o vocalista do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, faleceu enquanto dormia em uma parada de sua turnê em Bloomington, Minnesota, com sua banda The Wildabouts. No momento pedimos que a privacidade da familia de Scott seja respeitada”, diz o comunicado.

Scott Weiland, best known as the lead singer for Stone Temple Pilots and Velvet Revolver, passed away in his sleep while...

Posted by Scott Weiland on Thursday, December 3, 2015

Weiland, que lutava contra o vício das drogas e do álcool há anos, chegou a ser internado em clínicas de reabilitação devido ao alto consumo. Em 2003, a Stone Temple Pilots termina justamente por causa do vício do vocalista. Neste mesmo ano ele se junta aos ex-membros do Guns n' Roses Slash, Matt Sorum e Duff McKagan, além do guitarrista Dave Kushner, e montam o Reloaded. Mas assim que Scott é anunciado como vocalista definitivo, o grupo passa a se chamar Velvet Revolver. Eles lançam dois discos, mas o cantor, em 2008, decide abandonar o trabalho e voltar ao Sone Temple Pilots, que anunciou seu retorno à ativa.

Mas em 2013, novamente devido a problemas com o vício, ele acaba demitido de sua antiga banda. Anteriormente, em 1999, o vocalista chegou a ser preso por porte e ficou sete meses na cadeia.

Pela internet, vários músicos, como Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, o cantor Ryan Adams, e o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Dave Navarro, postaram mensagens, lamentando o ocorrido e prestando condolências.

 

Fonte: biz

Top News