Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2015 as 12:00am

Bombeiro morre em incêndio no Museu da Língua Portuguesa

A assessoria do Museu da Língua Portuguesa disse que ainda não sabe as causas do incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde de hoje o Museu da Língua Portuguesa, na Luz, região central de São Paulo. Às 16h, o Corpo de Bombeiros tinha 17 viaturas combatendo o fogo no local. Já às 17h45, esse número subiu para 37 viaturas e 97 homens no combate às chamas. As linhas 7 e 11 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram a circulação interrompida entre as estações Luz e Brás, devido ao fogo.

Segundo informações da TV Globo, um bombeiro morreu no combate às chamas. A assessoria do Museu da Língua Portuguesa disse que ainda não sabe as causas do incêndio ou se o acervo da instituição foi atingido. Como o museu fica fechado às segundas-feiras, não havia visitantes no local.

Às 17h05, o Corpo de Bombeiros informou, por meio de seu Twitter oficial, que o incêndio estava "controlado em fase de rescaldo". O funcionamento das linhas 7 e 11 da CPTM também foi normalizado.

O museu está localizado em uma parte do edifício da Estação da Luz. Um dos cartões-postais da cidade, o prédio foi inaugurado em 1867. Atualmente, a estação atende a duas linhas da CPTM e duas do Metrô – a Linha 1 Azul e Linha 4 Amarela.

Fonte: terra.com.br

Top News