Publicado em 21/01/2016 as 12:00am

Albert Hammond Jr. nega rumor de volta do Strokes e foca shows solo

Guitarrista desmente que banda tenha voltado a gravar: Sem planos. Ele fala de shows no Lollapalooza SP e em Paris após ataques: 'Chocante'.

O guitarrista dos Strokes, falou sobre a expectativa para o primeiro show solo no Brasil, em março, no Lollapalooza de São Paulo. Ele foca a carreira solo. O guitarrista negou que os Strokes estejam gravando um novo disco, como foi noticiado recentemente pela imprensa estrangeira.

O vocalista Julian Casablancas disse durante show nos EUA em novembro que a banda estava gravando e voltaria "em breve". Duas semanas depois, eles foram fotografados em estúdio no México, onde fizeram um show. Na foto, no Instagram da diretora do estúdio, estão os quatro outros integrantes, exceto Albert. "Só estávamos ensaiando para os shows. Não sei porque venderam isso como se estivéssemos 'em estúdio' [gravando material novo]", minimiza.

"Meu quarto disco solo está mais planejado do que o próximo dos Strokes", diz o músico que lançou o terceiro, "Momentary masters", há menos de seis meses. Em julho deste ano, o guitarrista já havia negado ao G1 um rumor anterior de volta dos Strokes.

Ele também falou sobre o repertório previsto para o Lolla - dica: não espere músicas da banda - e sobre a turnê europeia recente. Albert tocava em Nantes, na França, no dia dos ataques em Paris, e seguiu na Europa no período mais tenso após as mortes no Bataclan.

Outro momento perigoso - mas este com final muito mais feliz - foi uma tentativa de assalto na Suécia. O músico enfrentou os assaltantes e levou a melhor. O episódio foi registrado em vídeo e publicado no YouTube

 

Fonte: http://g1.globo.com/

Top News