Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/02/2016 as 12:00am

Harper Lee, escritora de 'O sol é para todos', morre aos 89 anos

Ela escreveu clássico 'O sol é para todos' em 1960, que ganhou Pulitzer. Escritora vivia reclusa após grande sucesso; em 2015 saiu segundo livro.

A escritora Harper Lee morreu aos 89 anos. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (19), inicialmente pelo AL.com, site de notícias locais do Alabama, nos Estados Unidos, e depois confirmada pela agência Reuters. A notícia da morte foi confirmada para o site e para a agência por fontes na cidade em que escritora nasceu e vivia, Monroeville. O motivo da morte não foi divulgado.

Harper Lee morava em uma casa de repouso em sua cidade natal no Alabama e sofria de deficiências visuais e auditivas.

Ela ficou famosa por escrever o clássico livro "O sol é para todos" em 1960. A obra ganhou um prêmio Pulitzer e é considerada uma obra-prima do século 20 por seu retrato da injustiça racial na era da depressão no sul dos Estados Unidos.

Depois do primeiro livro, ela se retirou da vida pública e ficou até 2015 sem lançar um novo romance. No ano passado, foi lançado "Vá, coloque um vigia", que continua a história do livro de estreia. Seu manuscrito foi descoberto nos arquivos da escritora em 2014.

Sucesso absoluto

"O sol é para todos" vendeu aproximadamente 30 milhões de cópias. No ano passado, "Vá, coloque um vigia", teve a maior pré-venda dos EUA desde "Harry Potter", com 1,6 milhões de exemplares vendidos em papel.

"Vá, coloque um vigia", editada por Harper Collins, põe em cena, 20 anos mais tarde, os mesmos personagens de seu primeiro livro.

Possível 3º romance

Também no ano passado, um amigo de Harper Lee disse que ela teria um terceiro romance ainda não lançado. O livro ainda não divulgado contaria uma história de crime chamada “The Reverend”, baseada em um caso verídico envolvendo um pastor que matou três pessoas e foi absolvido de assassinato, revelou Wayne Flynt, professor da Universidade de Auburn, que conhece Harper há mais de 30 anos.

“Eu sei que existe porque a irmã (de Harper) Louise me disse”, afirmou em julho do ano passado Flynt, um especialista em cultura sulista, a repórteres na cidade natal da escritora, em Monroeville, Alabama.

 

Fonte: globo.com

Top News