Publicado em 23/02/2016 as 12:00am

Candidatos à presidência dos EUA cantam e brigam em 'Os Simpsons'

Após pesadelo, Margie imagina democratas e republicanos como amigos. Mas Jeb Bush chuta Trump e Hillary Clinton tenta enforcar Bernie Sanders.

Um clipe de “Os Simpsons” satiriza oito pré-candidatos à eleição presidencial dos EUA. Dois democratas e seis republicanos aparecem em “The Debateful Eight”, uma referência a “The hateful eight”, nome em inglês do filme “Os oito odiados”, de Quentin Tarantino. Assista ao vídeo (em inglês).

Tudo começa quando Margie acorda passando mal após um pesadelo com a falta de civilidade na disputa presidencial deste ano. Homer tenta acalmá-la e sugere que ela imagine um mundo onde todos os rivais são amigáveis uns com os outros.

O plano dá certo por alguns segundos, com todos juntos no palco cantando a música “How sweet it is (To be loved by you)", enquantoDonald Trump dá um show de dança. O clima, porém, é quebrado quando Ted Cruz jogaHillary Clinton no chão.

Na sequência Trump diz que só ele se saiu bem, chamando os adversários de idiotas e afirmando que Cruz é canadense. John Kasich, com uma faixa de “eu sou o cara legal” entra na briga e acerta um soco em Cruz, enquantoMarco Rubio prova ser um robô – repetindo a frase sobre Obama que usou três vezes durante o último debate republicano.

A violência continua com Jeb Bush, que desistiu de concorrer à indicação no último sábado (20), acertando um chute em Trump, enquanto Hillary tenta enforcar seu rival democrata Bernie Sanders com um colar de pérolas.

Apesar da confusão, no entanto, Margie parece mais tranquila ao fim do vídeo, dizendo que quer ver quem ganha. “Todos nós queremos, querida, todos nós queremos”, responde Homer Simpson.

 

Fonte: globo.com