Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/03/2016 as 10:00am

Leonardo DiCaprio viaja à Indonésia em prol da natureza

Ator visitou a floresta tropical do parque nacional de Leuser, na ilha de Sumatra

Leonardo DiCaprio sempre deixou claro o que está preocupado com o meio ambiente, inclusive em seu discurso após ganhar o Oscar de Melhor Ator neste ano. Com isso, agora ele viajou para a Indonésia em mais uma “missão” a favor da natureza.

Leonardo DiCaprio apoiou o trabalho de defensores locais no parquenacional de Leuser, na ilha de Sumatra. No local, orangotangos, tigres, rinocerontes e elefantes sobrevivem após serem prejudicados por conta da caça ilegal e dos desmatamentos.

Vale lembrar que o ator fez questão de posar ao lado de ambientalistas e falou sobre a importância deles para o meio ambiente através das redes sociais.

"A floresta do ecossistema Leuser é considerada um dos melhores habitat remanescentes no mundo para o elefante sumatra, criticamente em perigo. Nestas florestas, antigas rotas migratórias ainda são usadas por alguns últimos rebanhos de elefantes selvagens. Mas a expansão das plantações de óleo de palma está fragmentando a floresta e cortando os principais corredores migratórios do elefante, tornando mais difícil para as famílias de elefantes encontrar fontes adequadas de comida e água", explicou o ator. "A Fundação Leonardo DiCaprio está apoiando os parceiros locais para estabelecer um santuário no ecossistema Leuser, último lugar na Terra onde orangotangos sumatras, tigres, rinocerontes e elefantes coexistem em estado selvagem", afirmou.

Vale lembrar que, recentemente, a Fundação de DiCaprio doou US$ 1 milhão (R$ 3,5 milhões) para o Elephant Crisis Fund. De acordo com o site Wildlife Conservation Network, o dinheiro será utilizado para salvar elefantes da atual crise da caça pelo marfim e financiar projetos contra a caça e o tráfico.

 

Fonte: www.ofuxico.com.br

Top News