Publicado em 1/05/2016 as 10:23pm

Morreu César Macedo, da Escolinha do Professor Raimundo

O ator interpretou seu Eugênio também na Escolinha do Barulho

Morreu no sábado (30) o ator César Macedo, o intérprete do seu Eugênio, da Escolinha do Professor Raimundo (primeira versão), Escolinha do Barulho da Record entre os anos de 1999 e 2001 e Escolinha do Gugu em 2009, seu último trabalho na TV.

Aos 82 anos, ele foi internado no início de abril no Hospital de Mairiporã, depois de fraturar o fêmur em um acidente caseiro e ter de passar por uma cirurgia. Logo ele recebeu alta, mas precisou ser internado novamente, desta vez no Hospital Estadual de Franco da Rocha, onde tratou de uma infecção hospitalar que evoluiu para pneumonia. Ele também estava diagnosticado com Mal de Alzheimer há cerca de um ano.

Cesar Macedo também sofria de depressão, desde que sua esposa faleceu, em 2012. Ele deixa 7 filhos.

O velório do humorista começou na madrugada deste domingo (1) e o enterro está previsto para as 16h no cemitério dos Coqueiros, em Terra Preta, Mairiporã, interior de São Paulo, cidade natal de Cesar.

Com o jargão "Pode preguntar, porque comigo é na manteiga", Cesar arrancava risadas de todos com seu personagem de humor, Eugênio, um "clone" do cientista Albert Einstein.

Fonte: http://www.ofuxico.com.br/