Publicado em 18/07/2016 as 8:00am

Caravanas para o BRDay NY

Em coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira, Globo anunciou o lineup da festa, que terá apresentação de Otaviano Costa e transmissão ao vivo, comandada por Leandro Hassum

O espírito verde e amarelo presente dentro de cada brasileiro – e até mesmo nos brasileiros de alma - vai mais uma vez agitar Nova York com a 32ª edição do BR Day New York, que acontece no dia 4 de setembro, na Sexta Avenida, no coração da cidade. O anúncio foi feito por André Dias, diretor de Projetos Especiais da Globo, e João de Matos, fundador do evento, nesta sexta-feira, dia 15, durante coletiva de imprensa na sede da emissora, em Manhattan, quando também foram divulgadas as atrações do show e a transmissão ao vivo nos canais internacionais da Globo.

Celebrando 20 anos de estrada, o Jota Quest retorna ao palco do BR Day NY com grandes sucessos da trajetória da banda, além de hits do novo álbum "Pancadélico", que mergulha na atmosfera dançante das ‘festas soul’ dos anos 70 e 80, estilo que marcou a chegada do grupo mineiro à cena pop-rock no final dos anos 90.  “Vai ser um prazer imenso comemorar esse aniversário tão especial com vocês no BR Day NY 2016. A gente vai relembrar nossos maiores hits para matar a saudade”, celebra Rogério Flausino por vídeo produzido exclusivamente para a ocasião.

A alegria e irreverência de Preta Gil também ganham o palco da Sexta Avenida com os sucessos do “Baile da Preta”. Seu repertório eclético mistura composições próprias com sucessos da MPB e os mais variados ritmos, como funk, samba, axé e sertanejo.

E como o ritmo sertanejo não poderia ficar de fora da festa, este ano ele será representado pelos irmãos César Menotti & Fabiano que, depois de turnê pelos Estados Unidos, foram eleitos pelos brasileiros que vivem no país como o melhor show sertanejo do ano. “Ninguém melhor que vocês para saber como é incrível a sensação de conhecer Nova York. Pra gente, isso já foi um sonho realizado. Agora a gente vai realizar outro sonho: tocar em Nova York para um público mais que especial”, festeja a dupla convocando os fãs para o grande encontro.

As atrações, como lembrou André Dias, são escolhidas criteriosamente para agradar aos brasileiros, tão fiel ao BR Day NY. “Há 32 anos, este evento maravilhoso foi criado e só cresce a cada edição. Todos os anos, ficamos muito atentos ao que o público está gostando e ao que eles querem ver na Sexta Avenida. Acredito que, mais uma vez, faremos uma linda festa”, celebrou o diretor. “Gosto sempre de lembrar que são vocês que fazem o BR Day. É o público que faz desse evento um dia tão especial”, completou João de Matos, agradecendo a presença de todos.

Mas e o mestre de cerimônia do show? O próprio se apresenta em vídeo: “Meu nome é Costa. Otaviano Costa”, brinca o apresentador, já imitando a pronúncia dos americanos. Pela primeira vez à frente do evento, Otaviano promete animar a multidão com o seu carisma e alto astral, já conhecidos do público que o acompanha no ‘Vídeo Show’.

As novidades do BR Day NY 2016 continuam. Sob o comando do ator e humorista Leandro Hassum, o show terá, pela primeira vez, transmissão ao vivo nos canais internacionais da Globo, em todos os países em que está presente (com exceção dos canais de acervo). Assim, brasileiros e lusófonos que vivem nas mais diferentes regiões dos Estados Unidos e do mundo também vão curtir a celebração verde e amarela, no já famoso “The GreenYellow Mood”.

O BR Day New York celebra e homenageia os brasileiros que todos os anos viajam de diferentes regiões dos Estados Unidos para acompanhar a festa. E também faz uma saudação aos americanos e estrangeiros que se identificam com o espírito brasileiro.

O evento, que já levou para Sexta Avenida grandes talentos da música brasileira como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Fábio Jr, Daniel, entre outros, promete mais uma edição de sucesso no dia 4 de setembro, a partir de 14h.

CARAVANA DA AQUARELA

Mais uma vez a Aquarela Productions levará sua caravana para curtir a festa. A excursão mais tradicional do Brazilian Day vai abrir as vendas de passagens para quem quer participar e registrar este evento que acontece apenas uma vez por ano.

As caravanas sairão das cidades de Somerville, East Boston e Framingham, em Massachusetts. Todos os participantes serão levados em ônibus de luxo com direito à televisão, lanche e cadeiras super confortáveis. O diretor da Aquarela, Marcelo Malcher, disse que a festa começa no momento em que todos entram no ônibus.

O Brazilian Day, que acontece todos os anos em New York, reúne milhares de pessoas nas ruas da maior cidade do mundo. Marcello salienta que o evento tomou uma grande proporção que até a imprensa mundial faz a cobertura. “Este é um momento em que todos matam a saudade do Brasil e revive um pouco da magia e diversão que acontece nas ruas brasileiras”, continua.

O telefone de contato é (617) – 334 -30 12 ou (781) – 933- 2628, falar com Marcelo Malcher.

Fonte: Da redação