Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/01/2017 as 12:00pm

Helia Vieira: eternizando momentos através da fotografia

Helia Vieira: eternizando momentos através da fotografia

Nascida em Goiânia (Goiás), a fotógrafa brasileira Helia Vieira é filha do casal Elson Vieira da Silva e Leontina de Paula Vieira e reside nos Estados Unidos há 17 anos. Morando atualmente na cidade de Marlborough, ela conta que o interesse por fotografias vem desde a infância, quando gostava de ver uma de suas tias fazendo fotos da família, mas a compra de sua primeira câmera profissional aconteceu quando Helia já morava aqui nos EUA e desde então ela não parou mais de registrar momentos através das lentes de sua câmera. Fotografa amigos, aniversários infantis, congressos, eventos e clientes que a procuram para fazer sessões familiares aproveitando as belas paisagens de Massachusetts.

Proprietária da empresa Emozione Photography Helia também faz trabalhos de fotojornalismo, já tendo feito imagens para o Brazilian Times, registrando eventos da comunidade brasileira e personalidades como Ana Paula Valadão e o cantor PG.

Conheça um pouco mais da história da fotógrafa Helia Vieira.

BT: Como e quando surgiu o interesse por fotografia?

H.V? Desde pequena, pois sempre admirava as fotos que uma tia tirava. Quando comprei minha primeira câmera, fotografava qualquer coisa, mas principalmente minha família e amigos.

BT: Quando percebeu que o hobby de fotografar poderia se tornar algo profissional?

H.V: Após registrar um evento beneficente em Atlanta e os organizadores do mesmo terem gostado do resultado. A partir daí começaram a convidar-me para fotografar aniversários, pequenas cerimônias de casamentos, momentos em família e indicavam para os amigos.

BT: O que você mais gosta de fotografar?

H.V: Amo fotografar pessoas, mas também gosto de paisagens, animais e natureza.

BT: O que a fotografia representa na história de uma família?

H.V: Não poderemos voltar o tempo fisicamente, certo? Mas a fotografia irá fazer-nos voltar mentalmente. Sei que o dia de um importante evento é um dos momentos mais memoráveis da vida de uma pessoa e meu objetivo é capturar os sentimentos, é preencher cada quadro, com emoção e beleza.

BT: Para você o que mudou com a era das câmeras digitais?

H.V: Tudo! A praticidade, a economia de tempo e dinheiro. Lembro-me de quando tirava fotos com minha primeira câmera, que usava filmes, era uma expectativa muito grande para qualquer fotógrafo. Eu ficava ansiosa para vê-las, após serem reveladas e fiquei algumas vezes frustrada, ao ver que perdi o momento, pois, não obtive boas fotos. Com as câmeras digitais, após cada click, você pode ver a imagem e decidir se a foto está dentro dos padrões que deseja ou deletá-la e tirar outras.

BT: Do que você tem mais saudade no Brasil?

H.V: Dos meus pais... Elson Vieira da Silva e Leontina de Paula Vieira, que são meus heróis, meus maiores amores, o melhor de mim!

BT: O que você espera para 2017?

H.V: Que seja um ano brilhante, cheio de muita paz, amor, saúde, alegrias, sucesso e grandes realizações! Que seja um ano abençoado para todos nós!

Fonte: Brazilian Times

Top News