Publicado em 3/02/2017 as 10:00am

Filme brasileiro baseado em fatos reais será exibido hoje em Boston'

A vida de Jean Charles de Menezes é retratada no filme que conta a história do brasileiro morto por policiais em Londres após ser confundido com um terrorista

No intuito de divulgar a cultura brasileira, o Espaço Dia aí exibe filmes produzidos a partir do ano 2000 e promove debates sobre a cultura e sociedade do Brasil. A cada filme, convidados especiais fazem a mediação de uma conversa após a exibição.

Esta semana o filme brasileiro em destaque que será exibido nesta sexta-feira à partir das 7p.m é o longa metragem “Jean Charles”, um filme brasileiro, lançado em junho de 2009,  baseado em fatos reais que conta a vida de Jean Charles de Menezes, que foi confundido com um terrorista e morto com com sete tiros na cabeça em julho de 2005 ao sair da estação de Stockwell, quando foi confundido pela Scotland Yard com um suspeito terrorista. no metrô de Londres. O filme é dirigido por Henrique Goldman e protagonizado por Selton Mello que ainda tem no elenco Vanessa Giácomo, Sidney Magal e Sidney Magal e Daniel de Oliveira.

“"Foi uma experiência incrível e inédita para mim. Não só pelo tema, que me exigiu demais, mas pela experiência de filmar no exterior. Esta é a primeira vez que eu praticamente só trabalhei com uma equipe estrangeira. Tive de me adaptar à cidade, ao inglês, à história, a tudo", contou o ator Selton Mello na época do término das filmagens.

A sessão é gratuita e acontece na 151 b Pearl Street, em Boston.

Fonte: Brazilian Times