Publicado em 12/05/2017 as 6:05pm

Americano brilha em palcos e canais de mídia notáveis prestigiando a cultura brasileira

Joe Nicholson, o Gringo da Viola fará show no Hard Rock Boston e entrevista no Canal 7

Uma das maiores expressões culturais no Brasil é a música. Foi na fusão de ritmos africanos e lusitanos em terras tupiniquins que surgiu o samba, a bossa, o axé, entre tantos outros estilos musicais na nossa vasta terra. E foi através da música e cultura brasileira que Joe Nicholson se apaixonou pelo nosso jeito de viver.

Frequentando churrascos e festas na região de Marlborough, onde cresceu, se encantou pelo jeito descontraído e leve de lidar com a vida dos brasileiros. Ali mesmo decidiu-se que queria aprender mais sobre esse povo que tanto batalhava de dia, e celebrava a vida ao anoitecer e indubitavelmente nos domingos de sol.

Visitou o Brasil cinco vezes, e foi no Rio de Janeiro que conheceu a sua esposa. Se outrora Joe era um entusiasta por nossa música e idioma, hoje é fluente em português e músico profissional, apelidado carinhosamente de Gringo da Viola, e por esta alcunha pode ser facilmente encontrado nas mídias sociais.

O jovem recentemente abriu o tão-falado show da Maria Gadú e arrancou pedidos de bis da plateia, com cerca de 1500 presentes, e desde então a sua agenda não para. O rapaz foi mencionado até no conceituado jornal Estadão, tem sido convidado para aparições em eventos, shows particulares, programas de rádio e está com entrevista marcada no Canal 7, no dia 21 de maio no programa americano Urban Update, que passa todos os domingos às 11:30 da manhã.

Parcerias com outros artistas já estão em andamento e no dia 10 de junho, Joe brilhará no palco do Hard Rock Cafe Boston, no show denominado Joe and Friends, com colaboração de outros músicos.

Os ingressos a meros $10 podem ser encontrados no www.gringodaviola.com e informação sobre as lojas físicas conveniadas no (617) 894-7630.

Fonte: Brazilian Times