Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/06/2017 as 6:00pm

5 boas opções para um pós-treino mais saudável

A alimentação tem um papel determinante antes e depois do treino

Não há melhor combustível para o corpo depois de um treino do que uma refeição saudável e equilibrada. Aquilo que comemos tem um papel determinante na forma física, no desempenho durante a atividade física e na forma como os músculos e o próprio organismo recuperam do treino.

Embora o pós-treino ideal varie de pessoa para pessoa e dependa, claro, das suas necessidades, gostos e possibilidades, a verdade é que existem alguns alimentos que se assumem como os mais indicados pelas propriedades que possuem.

É o caso dos ovos. De acordo com o Buena Vida do jornal As, os ovos contêm apenas 80 calorias por unidade e possuem ácidos graxos ômega 3 e ainda proteínas de alto valor biológico, um macronutriente fundamental para a sensação de saciedade, para a recuperação muscular e ainda para o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue. A banana é também uma ótima aliada dos praticantes de atividade física graças aos níveis de fibra e triptofano.

Amado por uns, não tão apreciado por outros, o leite é também uma ótima opção para o pós-treino pois possui boas proteínas e oferece ainda uma boa quantidade de açúcar para facilitar a recuperação muscular.

Os smoothies de proteína são muito usados por quem pratica atividades físicas, mas além de ser importante optar pelas proteínas mais naturais e saudáveis (como a de ervilha, por exemplo), deve-se ainda incluir uma boa fonte de carboidratos para que seja uma refeição completa. Deste modo, um smoothie de proteína com aveia e fruta é o ideal.

Quando o treino é feito na hora de almoço ou jantar, pode-se sempre optar por um sanduíche de atum. O pão deve ser escuro ou de cereais integrais e o atum de boa qualidade, assim se consegue uma boa dose de carboidratos complexos e de proteína.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News