Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/06/2017 as 5:00pm

Confira as melhores dicas naturais para tratar o colesterol alto

Há formas naturais de combater o colesterol alto e os seus sintomas.

Confira as melhores dicas naturais para tratar o colesterol alto Há formas naturais de combater o colesterol alto e os seus sintomas.

O colesterol é essencial para o funcionamento do organismo, mas em excesso pode pôr a saúde em risco, como problemas cardiovasculares. Se percebeu agora que o seu colesterol está alto, é melhor tomar providências para aliviar o problema. De acordo com o site Express britânico, segundo as conclusões de vários estudos, o melhor que pode fazer é aumentar o seu consumo de fibra, alho, peixe, e ao mesmo que praticar mais exercício físico.

Por quê? Seguir uma dieta pobre em gorduras saturadas e rica em fibras ajuda a baixar os níveis de colesterol e contribui para a saúde do coração, baixando a pressão arterial e a inflamação. Já o alho ajuda o sangue a ficar mais fino e reduz o colesterol, ajudando o sangue a fluir normalmente e a prevenir coágulos.

O ômega 3 do peixe gordo também ajuda a prevenir a coagulação anormal do sangue, tem efeitos anti-inflamatórios e por isso reduz o colesterol e prevenir as doenças cardíacas.

Uma das principais causas de colesterol alto é o sedentarismo, por isso é importante praticar nem que sejam 30 minutos de caminhada por dia.

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News