Publicado em 21/07/2017 as 11:00am

Disney é processada por causa de Vingadores, Guardiões da Galáxia e A Bela e a Fera

Muitos problemas se aproximam no horizonte da Disney.

Muitos problemas se aproximam no horizonte da Disney. Uma ação judicial declara que a mega-empresa do mundo do entretenimento utilizou, de forma indevida, uma tecnologia de captura de movimentos desenvolvida pela Rearden, companhia especializada na produção de efeitos digitais.

Para piorar a situação, os acusantes afirmam ainda que a Disney teria empregado tal tecnologia estando totalmente ciente de que a mesma havia sido roubada da Rearden por criminosos. Segundo o texto do processo, a companhia criada por Walt Disney adotou a aplicação - após negociar diretamente com os ladrões - para construir os efeitos especiais de filmes como Vingadores: Era de UltronGuardiões da Galáxia e A Bela e a Fera.

A Rearden confirma que a Disney já havia contratado seus serviços anteriormente mas que, durante a produção dos três filmes supracitados, manipulou a tecnologia de captura de movimentos sem nenhum acordo contratual. Dessa forma, a parte queixosa demanda indenização por infração de direitos autorais e de patente.

Além disso, a Rearden também entrou com um requerimento para que os tribunais impeçam que Era de UltronGuardiões da Galáxia e A Bela e a Fera parem de ser veiculados, reproduzidos e/ou distribuídos pela Disney - que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: msn.com