Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/08/2017 as 9:00am

Festival de música em New York traz brasileiro neste sábado

Apresentação faz parte do Shandelee Music Festival, que acontece no SMF Sunset Concert Pavilion.

Festival de música em New York traz brasileiro neste sábado O músico brasileiro Fernando Lima irá se apresentar ao lado da uruguaia Cecília Ciqueira

No próximo sábado, dia 12, o SMF Sunset Concert Pavilion, situado em New York, recebe o Shandelee Music Festival, onde renomados músicos de diversos países irão se apresentar. Com excelentes profissionais do ramo, o Brasil não poderia ficar de fora desse importante festival do calendário americano. Por isso o músico brasileiro Fernando Lima foi convidado a fazer parte do evento, se apresentando ao lado de sua companheira uruguaia Cecília Ciqueira.

Nascido em 1978 em São Bento Abade, pequena cidade do estado de Minas Gerais, teve uma infância bastante musical por meio de sua família que sempre cultivou a cultura musical mineira. Interessou-se pelo violão clássico aos 12 anos de idade e iniciou seus estudos com Luis Carlos da Silva, continuando com Marcelino Diogo Leite no "Conservatório Maestro Marciliano Braga" em Varginha (MG), mudou-se para São Paulo e teve como principal mestre o professor e violonista Henrique Pinto.

Fernando concluiu seu bacharelado na Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM) em São Paulo e participou de inúmeros cursos e seminários de violão no Brasil e no exterior. Assistiu aulas e masterclasses com grandes nomes como Fabio Zanon, Luis Cláudio Ferreira, Paulo Martelli, Sergio Abreu, John Duarte, entre outros.

Participou de vários concursos nacionais e internacionais e foi premiado em todos eles. Os mais importantes são: II Concurso Internacional de Violão Pro-Música/SESC em Caxias do Sul (RS), John Duarte Guitar Competition (Áustria), Concurso Nacional de Violão Souza Lima e Concurso Nacional de Violão Musicalis em São Paulo.

Destacou-se em sua geração quando realizou sua primeira turnê na Europa. Sua estreia em Londres, no Bolívar Hall Guitar Festival, recebeu excelentes críticas de uma das mais importantes revistas do mundo do violão, a "Classical Guitar Magazine", que publicou: “Ouvimos um violonista com excepcionais qualidades técnicas e de elegância musical”.

Aos 22 anos de idade estreou no quarteto de violões Quaternaglia, no qual atuou durante cinco anos como primeiro violão. Com o quarteto gravou dois álbuns e um DVD e apresentou-se em todo Brasil e Estados Unidos em importantes séries de violão e música de câmara, como Guitarists of the World, Allegro Guitar Series, Chamber Music Sedona, Friends of Music e Round Top Festival Hill.

Atualmente sua principal atividade artística é como membro do Duo Siqueira Lima, trabalho formado com a violonista uruguaia Cecilia Siqueira. O duo é aclamado como uma das mais importantes revelações no senário internacional do violão de concerto da atualidade já havendo excursionado para mais de 20 países.

A apresentação acontece neste sábado, dia 12, à partir das 8pm. o SMF Sunset Concert Pavilion esta localizado no 442 J. Young Road - Livingston Manor, em New York.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News