Publicado em 14/08/2017 as 7:00pm

Brazilian Times conversa com Marcos, da dupla Marcos e Belutti

Uma vez por ano, New York amanhece verde e amarela para celebrar a cultura e o espírito...

Brazilian Times conversa com Marcos, da dupla Marcos e Belutti A dupla Marcos e Belutti - Crédito Bruno Fioravanti

Uma vez por ano, New York amanhece verde e amarela para celebrar a cultura e o espírito brasileiros. É o dia oficial de abraçar conterrâneos, cantar junto, sentir saudade de quem não está por perto e de festejar nossas origens. Sob o tema “Ser brasileiro é simplesmente ser”, o BR Day reúne milhares de pessoas na Sexta Avenida e comprova que quem participa do show uma vez retorna todos os anos.

Assim será no dia 3 de setembro, com o disputado lineup para a edição do BR Day 2017. Claudia Leitte, Sorriso Maroto e a dupla sertaneja Marcos e Belutti formam o time de ouro escalado para esta edição do evento, que entrará em campo sob o comando do apresentador Otaviano Costa.

O Brazilian Times conversou com Marcos, da dupla Marcos e Bellutti. Ele falou da emoção de se apresentar no evento, considerado o maior fora do Brasil e o que mais propaga da cultura brasileira nos EUA.

Brazilian Times - O BR Day de New York é o maior evento brasileiro no exterior e todos os anos reúne mais de 1 milhão de pessoas na Sexta Avenida. Como está a expectativa para esse grande encontro com os fãs, que mesmo à distância, acompanham o trabalho de vocês?

Marcos - A nossa expectativa é a melhor possível! Sempre sonhamos em um dia poder tocar no BR Day. Pra gente será uma honra. É também um grande passo na nossa carreira poder participar desse evento que é tão grande, fora do Brasil. Nessa festa que é feita para os brasileiros que vivem longe da gente mas que mesmo assim curtem a nossa música. Saber que o nosso trabalho vai tão longe é um presente pra gente. Estamos indo de coração aberto e com a nossa nova tour “Acredite”, levando energia positiva, boa música e muita festa pra galera que estará em Nova York, no dia 3 de setembro.

BT - O que o público pode esperar do show?

Marcos - O público pode esperar muita animação. E por mais, que a gente tenha muitos sucessos românticos, como “Domingo de Manhã”, “Romântico Anônimo” e “Eu Era”, 70% do nosso show é agitado, para fazer a galera pular, dançar e se divertir. Nos preocupamos muito com isso. Quem for no BR Day pode esperar acompanhar um show surpreendente, com músicas nossas e de amigos que estão fazendo sucesso no momento. Mas claro, os pontos altos serão também com músicas românticas que a galera vai se apaixonar.

BT - Vocês já fizeram shows pelos EUA. Como foi essa experiência e como é a recepção dos fãs fora do Brasil?

Marcos - Foi uma experiência maravilhosa por que conseguimos unir o trabalho com o passeio! Chegamos uns dias antes e pudemos conhecer algumas cidades, onde tocamos. Fizemos show em Boston, que era uma cidade que a gente tinha muita vontade de conhecer. Também nos apresentamos em Atlanta, Newark, Miami e a recepção dos fãs foi maravilhosa. E pelo fato de virmos de longe e dos fãs terem tão pouco acesso `a gente, a recepção foi até mais calorosa do que quando nos apresentamos no Brasil. Foi muito gostoso sentir esse carinho. Nós não imaginávamos, mas quando subimos no palco o público cantou todas as músicas. Isso foi um presente, foi muito bom e tenho certeza de que no BR Day não será diferente.

BT - O sertanejo tem marcado presença no BR Day New York e prova que o sucesso do ritmo ultrapassa fronteiras. Como é para vocês representar esse estilo tão brasileiro no exterior?

Marcos - É uma responsabilidade muito grande representar o sertanejo no BR Day. Sabemos que nos últimos anos, tivemos sempre representantes do ritmo no evento e termos sido escolhidos para esta edição do show é mesmo uma responsabilidade e também um presente. Estouramos com “Domingo de Manhã”, em 2014, e com isso veio uma responsabilidade maior. Três anos depois, já temos outras músicas que figuraram o topo das paradas no Brasil então é uma consagração do nosso trabalho e uma prova de que estamos no caminho certo. Nós dois nos sentimos muito felizes com isso e prometemos retribuir essa responsabilidade com um show ainda melhor do que o público espera.

BT - Já são nove anos de estrada. Vocês podem falar um pouco dessa trajetória de sucesso, desde que vocês se conheceram?

Marcos - São nove anos da dupla Marcos e Belutti mas antes disso nós já tínhamos alguns anos de tentativas. Nos conhecemos em 2005 e na verdade formamos a dupla em 2007. Mas começamos a contar a partir de 2008, quando gravamos o nosso primeiro DVD. De lá pra cá e mesmo antes de “Domingo de Manhã”, conseguimos emplacar alguns sucessos no cenário sertanejo e boa parte dessas músicas são até hoje cantadas pelo Brasil todo. Mas não basta produzir uma grande música, mas fazer com que a sua marca a acompanhe. E isso nós conseguimos em 2014 com “Domingo de Manhã”. Graças a Deus, tudo que lançamos até hoje foi super bem aceito e as pessoas gostam do nosso som. Também procuramos sempre fazer um som diferente, sem se preocupar com o que o mercado pede mas sim, com o que o nosso público merece e com o que a gente acredita. Acho que é por isso que já temos 9 anos de estrada. Não acontecemos de uma hora pra outra, sabe? A cada ano e a cada novo trabalho damos um passo adiante e estamos muito felizes com esse crescimento. São nove anos de trabalho dos quais nos orgulhamos muito.

BT - O último trabalho de vocês, “Acredite” foi inteiramente gravado em estúdio, vocês podem contar um pouco mais sobre esse projeto?

Marcos - Exatamente. “Acredite” foi um álbum feito inteiramente em estúdio. Nós já vínhamos de dois DVDs acústicos, “Domingo de Manhã” e “Tão Feliz”. E a gente queria esperar para fazer um próximo DVD no ano que vem, quando completamos 10 anos de trabalho. “Acredite” está sendo muito bem aceito e, com certeza, cantaremos músicas desse novo álbum no BR Day, principalmente “Eu Era”, que já se tornou um dos maiores sucessos da nossa carreira.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News