Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/08/2017 as 7:53am

Ximenez, o ' dog whisperer' brasileiro

O treinador de cães dá dicas de como lhe dar com seu animal.

Ele é natural de João Pessoa, Paraíba, e chegou aos Estados Unidos trazendo na bagagem o sonho, de como muitos outros de seus compatriotas, de se estabelecer financeiramente, e mais do que isto, de conquistar o almejado sucesso profissional no exterior. "Decidi vim morar nesse país por vários motivos. Mas, também porque aqui é onde estão os melhores adestradores e comportamentalistas canino do mundo e quero poder aprender com os mesmos, para um dia poder ser como eles, e logicamente, porque esse é um dos melhores países do mundo para se viver, conquistar uma vida digna e segura", diz o treinador de cães, Ximenez França, que conta também com uma peculiaridade: ele é sósia do internacionalmente conhecido Cesar Millan, treinador e especialista em comportamento de cães e titular do programa de sucesso The Dog Whisperer.

Assim como Millan, Ximenez é excepcionalmente bom em seu trabalho contando com muitas histórias de sucesso. "Desde criança eu sempre gostei muito de animais, em especial os cães e cavalos. Gostava de interagir e fazer com que os mesmos, não só gostassem de mim, mas que também me obedecem. Lembro que eu ia para as casas dos meus primos e amigos que tinham cães para poder brincar com os mesmos. Me oferecia para dar banho nos animais só pra dar a desculpa de poder passear e de certa forma tentar treina-los mesmo sem ainda ter feito algum curso de adestramento", conta o paraibano, lembrando que ele teve que abdicar de seus animais de estimação, quando deixou o Brasil. " "Infelizmente no momento não tenho mais animais de estimação, mas sempre fui cachorreiro. Criava cães, um gatinho, peixe e alguns passarinhos no Brasil" , lamenta e destaca: "O que eu faço é ser calmo e assertivo. Compreendo por que os cães obedecem."

Desde então, ele não parou e manteve seu objetivo, e não demorou até começar a treinar cachorros, seguindo a mesma técnica de seu ídolo, Cesar Millan, levando em consideração as três chaves essenciais para adestramento de animais: confiança, respeito e lealdade."Eu consegui desenvolver uma grande parte da minha metodologia e técnicas na prática mesmo", explica.

Quanto à sua similaridade física com o 'dog whisperer' mexicano, ele diz encarar com naturalidade. " Acho muito legal às pessoas me falarem que sou parecido com o Cesar Millan. Fico principalmente feliz quando essas pessoas que conhecem, assistem os programas do Cesar e me falam que não só pareço fisicamente com ele, mas que meu trabalho e o resultado alcançado se parecem muito com o dele. Isso pra mim é fantástico! Pois, já alguns anos eu me espelho e sigo as metodologias e técnicas dele, mesmo sem ainda ter feito um curso com esse grande mestre" , destaca Ximenez, ressaltando : "E se eu te contar que não só pareço fisicamente com o Cesar Millan, e modéstia parte, meu trabalho se parece e se baseia no dele, mas a minha história profissional, os cães e ate mesmo um pouquinho da vida minha vida pessoal, é parecida com a dele", complementa entre risos.

Parte de seu sucesso, segundo seus clientes, é claramente sua paciência e atenção para com os cães. Quando ele fala, os cães ouvem."O cães mais desafiadores que já trabalhei na sua grande maioria foram cães nórdicos ( Chow-chow, Sharpei, Akita, e Husky Siberiano) esses com certeza foram às raças mais problemáticas e difíceis de se trabalhar, mas eu não gosto muito de generalizar, prefiro julgar cada indivíduo individualmente.Por essas e outras eu realmente prefiro julgar cada indivíduo individualmente invés apenas pela raça."

As pessoas e os cães respondem a coisas muito semelhantes."O vínculo, o afeto que nós humanos temos para com os cães em especial é justamente pelo fato deles serem um dos animais que mais são sociáveis, submissos e que fazem de tudo para estarem próximo de nós e nos agradarem. Esses animais são maravilhosos e podem nos auxiliar, mesmo quando seus tutores brigam, muitas vezes batem ou não os tratam tão bem. Mesmo assim, não deixam de querer estar com essas pessoas, que os maltratam às vezes, e continuam os amando. Os cães são realmente serem especiais e maravilhosos".

Ximenez já tem uma clientela fiel e satisfeita e planeja um dia poder conhecer seu ídolo e inspiração, Millan, e se profissionalizar cada vez mais em sua área. "Se Deus não tivesse me dado esse dom, a honra e oportunidade de adestrador e comportamentalista canino, eu gostaria de ter sido veterinário, dentista ou policial! Mas dou graças a Deus por essa minha querida profissão."

Olho magico 1
"Criar regras e cumpri-las. Seja calmo e consistente com seu cão"

Olho magico 2
"Os cães são realmente serem especiais e maravilhosos"

Educação Canina

Esse serviço é para ensinar principalmente os donos de como agir com os probleminhas do dia à dia e assim evitar situações de estresse com os seus cachorros.

Ajudar a resolver problemas comportamentais, como por exemplo: Não latir em demasia, não demonstrar agressividade ou como prevenir esse comportamento indesejável seja com outros cães, pessoas e até mesmo os próprios donos. O problema de ansiedade da separação. Fazer xixi e cocô no local correto. Não destruir objetos e jardins. Não comer do chão. Não pular nas pessoas. Ensinar também aos donos de como evitar que o cão fuja de casa. Na verdade, é praticamente um curso voltado para os donos entenderem um pouco sobre o mundo dos cães, e assim poderem entendê-los e serem entendidos.

Importante a criação de regras, limites e limitações e, em seguida, impondo-os.

Quando um mau comportamento não tem conseqüências, é mais provável que um cachorro faça isso de novo.

Criar regras e cumpri-las. Seja calmo e consistente com seu cão.

Adestramento Básico
Os 5 comandos: Junto. Senta. Deita. Fica. Aqui.
Treinamento extra: Dá a Pata. Morto. Vivo. Cumprimenta. Passear. Canil.

Mais informações: 978-728-8716

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News