Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/09/2017 as 5:00pm

Mauricio de Sousa AO VIVO e BIS Entertainment levam a Turma da Mônica para os Estados Unidos

Uma parceria entre a Mauricio de Sousa AO VIVO e a BIS Entertainment levará o espetáculo...

Uma parceria entre a Mauricio de Sousa AO VIVO e a BIS Entertainment levará o espetáculo musical sucesso no Brasil Turma da Mônica O Show para as cidades de Miami, Boston e Orlando em pleno mês das crianças, em Outubro. Trata-se da primeira turnê de Mônica, Cebolinha e companhia em solo americano.

A Mauricio de Sousa AO VIVO é a empresa do Grupo Mauricio de Sousa que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências ao vivo de forma lúdica, educativa e cultural. Depois de projetos no Japão e na Argentina, a realização da turnê nos Estados Unidos é mais um importante passo rumo à internacionalização da marca Turma da Mônica em atividades de live experience.

“Essa turnê representa um marco para os negócios relacionados à experiência ao vivo. A Turma da Mônica se apresentará nos melhores teatros de Miami, Boston e Orlando e reproduzirá para um público de brasileiros e estrangeiros o que há de melhor em produção artística 100% nacional criada dentro dos estúdios da Mauricio de Sousa Produções. Será a primeira de outras turnês internacionais que estão no radar, pois um de nossos principais focos é a internacionalização da marca por meio do live experience”, afirma Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO e diretor do espetáculo.

Devido à sua formação artística e talento nato para os negócios, Mauro Sousa é hoje responsável direto por todas as ações de live experience do Grupo Mauricio de Sousa, cujas atrações somam mais de 6 milhões de espectadores nos últimos 6 anos.

Nesta empreitada em território americano, a Mauricio de Sousa AO VIVO encontrou na BIS Entertainment o parceiro ideal, uma vez que a produtora cultural é pioneira em produção de espetáculos brasileiros nos EUA.

A turnê da Turma da Mônica nos Estados Unidos é o primeiro projeto da BIS Kids, braço da produtora cultural voltado para espetáculos infantis, workshops, aulas de teatro e música, leitura de histórias e aulas de português. “Não por acaso a estreia será no mês das crianças e para marcar esse sonho vamos trazer a Turma da Mônica, símbolo da infância de tantas gerações”, conta Priscila Triska, diretora da BIS. Para ela, o objetivo da BIS Kids é que as crianças apreciem a arte e não percam a essência brasileira ou o contato com a Língua Portuguesa. Quando questionada sobre a coragem de atrair as crianças no mundo de Walt Disney ela responde: “a ideia não é concorrer com a Disney, mas ser um complemento para as crianças com dupla cidadania”.

Sobre o show

“A Turma da Mônica chegou, chegou, pra levantar a galera, pra fazer o show”. Os versos da música de abertura do musical Turma da Mônica O Show anunciam que a turminha mais querida do Brasil desembarca nos EUA. Ao longo dos últimos dois anos, o musical já foi assistido no Brasil por mais de 60 mil pessoas. A temporada inicia por Miami, no dia 21 de Outubro, depois segue para Boston, no dia 22, e finaliza em Orlando, no dia 28.

Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento resgatam as famosas músicas da turma do bairro do Limoeiro em uma superprodução da Mauricio de Sousa AO VIVO, que emociona e encanta toda a família com mensagens de amor, amizade e respeito. Com efeitos especiais e muita interação com painel de LED, Turma da Mônica O Show é embalado por músicas famosas da turma, com novos arranjos, e proporciona momentos engraçados, dinâmicos, lúdicos e interativos. O espetáculo tem 60 minutos de duração, com 15 minutos de intervalo.

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

SOBRE A BIS ENTERTAINMENT

A BIS Entertainment é a produtora pioneira em levar grandes espetáculos teatrais do Brasil para os Estados Unidos, mais especificamente para a Orlando, Miami e Boston, onde estão concentradas as maiores comunidades brasileiras nos Estados Unidos. Em todos os espetáculos são oferecidas a opção de tradução simultânea, para integração de outras culturas com a brasileira.

O projeto começou em Orlando, há dois anos, e em novembro de 2015 estreou em Miami. Em julho de 2017 a estreia foi em Boston, capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts. Na mira da produtora estão Nova Iorque e Califórnia.

Na bagagem da BIS estão os espetáculos “Lente de Aumento”, com Leandro Hassum, “E Foram Quase Felizes Para Sempre”, com Heloísa Pérrissé, “Aonde Está Você Agora”, com Klebber Toledo e Wagner Santisteban, “O Grande Amor da Minha Vida”, com Fernanda Pontes e Thiago Martins. Em janeiro de 2017 a empresa levou a comédia “Selfie”, com Mateus Solano e Miguel Thiré, para os teatros Bob Carr, em Orlando, e Olympia Theater, em Miami. Em fevereiro foi a vez Fabio Porchat, com “Fora do Normal”, em Orlando. E, em abril, a BIS levou Leandro Hassum para o clube de comédia Improv, em Orlando. O humorista foi o primeiro brasileiro a subir no palco do fascinante espaço que já recebeu ícones como Robin Williams, Adam Sandler e Jerry Seinfeld. Para comemorar os dois primeiros anos da BIS, dois espetáculos marcaram o mês de julho em Miami, Orlando e Boston: o fenômeno da internet Whindersson Nunes (com a primeira sessão extra da história da BIS) e o tradicional stand-up de Marco Luque.

Informações MS Ao Vivo:
Press à Porter
(11) 3813-1344 – ramais 37 e 35
Claudia Rozembrá - claudiarozembra@pressaporter.com.br
Vanessa Decicino - vanessa@pressaporter.com.br
Gustavo Diamantino - gustavo@pressaporter.com.br

Informações BIS Entertainment:
C4 Comunicação
(19) 3295-8279 – (19) 99885-6338
Maria Isabel Hossri – isabel@c4comunicacao.com.br
Rita Heinnes – imprensa@c4comunicacao.com.br

Top News