Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/10/2017 as 9:00am

Filme “Saneamento Básico” será transmitido nesta sexta no espaço Digaaí

Em mais uma iniciativa de valorização da cultura, espaço brasileiro Digaaí fará transmissão gratuita.

Filme “Saneamento Básico” será transmitido nesta sexta no espaço Digaaí Lázaro Ramos, Fernanda Torres, Wagner Moura e Camila Pitanga em cena do filme Saneamento Básico.

Acontece na noite da próxima sexta-feira (6) no Espaço Digaaí, em Boston, a transmissão gratuita de mais um premiado longa metragem brasileiro. Dessa vez o filme escolhido é “Saneamento Básico – O filme”.

Os moradores de Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na serra gaúcha, reúnem-se para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles elegem uma comissão, que é responsável por fazer o pedido junto à sub-prefeitura. A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Este dinheiro foi dado pelo governo federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a ideia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um vídeo sobre a própria obra, que teria o apoio da prefeitura. Porém a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do vídeo, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar um filme, que seria estrelado por um mostro que vive nas obras de construção de uma fossa.

Longa metragem brasileiro produzido em 2007 foi dirigido por Jorge Furtado.

A comédia, escrita e dirigida por Jorge Furtado, foi produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre e distribuído pela Columbia Pictures do Brasil no ano 2007, tendo no elenco atores conhecidos do grande público brasileiro, como Wagner Moura, Lázaro Ramos, Fernanda Torres, Bruno Garcia e Camila Pitanga.

A transmissão de mais esse longa metragem brasileiro é uma iniciativa de incentivo a cultura do Espaço Digaaí, que sempre abre espaço em seu calendário para que a comunidade tenha acesso a produções nacionais.

O filme terá início às 7pm. O espaço Digaaí está localizado no 151 b Pearl Street, em Boston.

Fonte: Por Thaís Partamian Victorello

Top News