Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/10/2017 as 11:00am

Forró brasileiro com pitada americana: Matuto se apresenta hoje em NY

Banda formada por americanos e brasileiros amantes do ritmo, se apresentam no Baruch College à partir da 8pm.

Forró brasileiro com pitada americana: Matuto se apresenta hoje em NY A banda de Forró Matuto, durante uma de suas apresentações.

Em 2002, o americano nascido na Carolina do Sul, Clay Ross, mudou-se para Nova York para prosseguir uma carreira de jazz. Apaixonado por música, anos depois Ross foi para o Recife (Pernambuco), onde imergiu na música folclórica da região. Voltando a Nova York, ele começou a procurar músicos com a mentalidade e ideais semelhantes ao dele, encontrando a combinação perfeita para o seu amor pela música brasileira no renomado acordeonista Rob Curto.

Após anos vivendo e tocando no Brasil, absorvendo e interpretando as tradições musicais do país, o renomado acordeonista nascido em Nova York, Rob Curto é considerado como o embaixador principal do Forró nos Estados Unidos.

Em 2009, quando o guitarrista Clay Ross e o acordeonista Rob Curto subiram no palco e se apresentaram para cerca de dez mil brasileiros na cidade do Recife, eles não sabiam o que esperar. "Um momento decisivo", relembra Ross, o músico que na época havia recebido uma bolsa da Fullbright para estudar no Brasil e convidou o especialista em forró de língua portuguesa, Curto, para participar do projeto.

"Lá, nesse enorme estágio, durante o ápice do Carnaval, através das nossas influências do jazz e bluegrass , o pequeno projeto "tornou-se o novo centro de nossos mundos musicais", conta Ross. "Senti que a multidão estava junto com sua dose brasileira alegre, foi realmente especial”, conta.

Nesse mesmo ano a banda iniciou dua trajetória como “Matuto”. Hoje com músicos brasileiros em sua atual formação, como o baixista e guitarrista carioca Itaiguara Brandão e o baterista paulistano Adriano dos Santos, o grupo segue se apresentando para o público americano e brasileiro.

Hoje, sexta-feira dia 6, às 8pm a banda se apresenta no auditório do Baruch College – Performing Arts Center, situado no 55 Lexington Ave, New York, NY.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News