Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/10/2017 as 1:00pm

Bono se reúne com Macri na Argentina e defende investir em educação para mulheres: 'Pobreza é sexista'

Líder do U2 e presidente da Argentina tiveram reunião; músico defendeu investimento em educação para mulheres e falou sobre ativista desaparecido.

Bono se reúne com Macri na Argentina e defende investir em educação para mulheres: 'Pobreza é sexista' Bono encontra Macri, presidente da Argentina, nesta segunda-feira 9. Foto Presidencia da Argentina AFP.

Bono, líder do U2, visitou nesta segunda-feira (9) o presidente argentino, Mauricio Macri, na véspera do primeiro de dois shows do grupo na Argentina.

Em vídeo divulgado por Macri, Bono disse que eles conversaram, entre vários assuntos, sobre investimento em educação para mulheres.

"Falamos sobre educação, especialmente sobre a educação das mulheres. Sabemos que a pobreza é sexista, e que se levarmos as mulheres e a educação feminina a sério podemos progredir muito".

Ele também diz que conversou sobre o ativista desaparecido Santiago Maldonado. O caso repercutiu na Argentina pois Santiago sumiu durante ação policial em um protesto de grupo indígena, e o governo Macri está sendo cobrado pelo tema. "Senti que o presidente está levando isso a sério", diz Bono.

A banda chegou a Buenos Aires para a turnê "The Joshua Tree World Tour 2017", que celebra 30 anos do emblemático álbum e que já passou por México e Colômbia. O U2 também fará shows no Chile e no Brasil.

Bono se reuniu com Macri na Casa Rosada, onde o músico já havia estado em suas visitas anteriores à Argentina, com os então presidentes Néstor Kirchner, em 2006, e Cristina Kirchner, em 2011.

Não é a primeira vez que Bono e Macri se reúnem. Eles já haviam tido um encontro informal em setembro de 2016 durante a abertura da Clinton Global Initiative em Nova York.

O conjunto, integrado pelo guitarrista The Edge, o baixista Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr, fará dois shows, na terça e na quarta-feira, no Estádio Único de La Plata (60 km ao sul), mesmo local onde aconteceram os shows de 2011.

Antes, em 1998 e 2006, U2 tocou no estádio Monumental de Buenos Aires.

Em 1998, a banda irlandesa, conhecida por seu compromisso com causas humanitárias, visitou as Mães da Praça de Maio, cujos filhos desapareceram na ditadura (1976-1983). Elas foram convidadas para os shows e foram homenageadas no palco.

Fonte: g1.globo.com

Top News