Publicado em 22/01/2018 as 11:00am

Shakira é denunciada por suposto crime fiscal

Segundo a Agência Tributária Espanhola, cantora deveria ter declarado ser residente na Espanha e ter pago os impostos no país pela sua renda gerada no mundo.

Shakira é denunciada por suposto crime fiscal (Reuters)

A Agência Tributária Espanhola denunciou a cantora colombiana Shakira, 40, ao Ministério Público do país por um suposto crime fiscal entre 2011 e 2014. A cantora é casada com o jogador do Barcelona, Gerard Piqué, com que tem dois filhos, Milan e Sasha.

De acordo com o jornal espanhol "La Vanguardia", a denúncia foi enviada no final do ano passado à Fazenda. Agora, o Ministério Público deve decidir se concorda com a agência e apresentar uma denúncia formal contra a cantora.

De acordo com a agência, Shakira deveria ter declarado ser residente na Espanha nesses quatro anos, e portanto, deveria ter pago os impostos nesse país pela maior parte de sua renda gerada no mundo. Para o órgão, isso seria um crime, embora o ano de 2011 já tenha sido prescrito, agravado pelo importe fraudado e que acarretaria dois anos de condenação.

Segundo o jornal, pessoas próximas à cantora afirmam que Shakira sempre cumpriu com as suas obrigações tributárias e que ela está disposta a enfrentar as "consequências econômicas das discrepâncias técnicas com a agência do Tesouro". "É uma diferença de critério, não de ocultação fiscal", disseram fontes ouvidas pelo jornal.

Fonte: noticiasaominuto.com.br (Com informações da Folhapress)

Top News