Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/02/2018 as 10:00am

Clooney se unirá a jovens em marcha por controle de armas

O ator George Clooney e sua esposa, Amal, disseram nesta terça-feira (20) que vão doar 500 mil...

Clooney se unirá a jovens em marcha por controle de armas George Clooney durante evento em Toronto, no Canadá. REUTERS - Fred Thornhill

O ator George Clooney e sua esposa, Amal, disseram nesta terça-feira (20) que vão doar 500 mil dólares à "Marcha por Nossas Vidas" que acontecerá em Washington e que caminharão ao lado de estudantes para apoiar o controle de armas, depois de um incidente com tiros em uma escola na Flórida deixar 17 mortos na semana passada.

O ator George Clooney e sua esposa, Amal, disseram nesta terça-feira (20) que vão doar 500 mil dólares à "Marcha por Nossas Vidas" que acontecerá em Washington e que caminharão ao lado de estudantes para apoiar o controle de armas, depois de um incidente com tiros em uma escola na Flórida deixar 17 mortos na semana passada. O ator de "Onze Homens e um Segredo" e sua esposa e advogada de direitos humanos, Amal, que deu à luz aos gêmeos Ella e Alexander em 2017, são conhecidos por doar grandes quantias de dinheiro a causas políticas.

No ano passado, eles doaram um milhão de dólares à organização de assistência legal Southern Poverty Law Center depois que uma manifestação de supremacistas brancos em Charlottesville, no Estado da Virgínia, provocou protestos e a morte de uma mulher.

Alunos da escola de ensino secundário Marjory Stoneman Douglas, da Flórida, onde um ex-aluno de 19 anos foi acusado de cometer um massacre com um fuzil de assalto semiautomático estilo AR-15 no dia 14 de fevereiro, estão ajudando com o planejamento da marcha.

A "Marcha por Nossas Vidas" é uma das várias manifestações sendo organizadas por alunos de todo o país em apoio a leis mais rigorosas de controle de armas e em desafio a políticos que eles dizem ter sido incapazes de protegê-los. Diversos ônibus de estudantes da Flórida seguiram para a capital do Estado, Tallahassee, nesta terça-feira para pedir a proibição de fuzis de assalto.

Outras celebridades expressaram seu apoio aos esforços dos estudantes nas redes sociais, como Justin Bieber, Lady Gaga e Cher.

A posse de armas é garantida pela Segunda Emenda da Constituição dos Estados Unidos, e continua sendo um dos temas mais controversos do país.

Fonte: terra.com.br

Top News