Publicado em 1/06/2018 as 8:00pm

‘Globo Notícia Américas’ revela as atrações do BR Day NY 2018

Em entrevista a Anna Camanducaia, João de Matos fala sobre os preparativos para a festa, que acontece no dia 2 de setembro.

‘Globo Notícia Américas’ revela as atrações do BR Day NY 2018 Em entrevista a Anna Camanducaia, João de Matos revela as atrações do BR Day 2018

O BR Day New York chega à sua 34a edição no domingo, 2 de setembro, quando mais uma vez a cidade irá amanhecer verde e amarela para celebrar a cultura e o espírito brasileiros. É o que garante João de Matos, fundador do evento, em entrevista ao ‘Globo Notícia Américas’, no ar neste domingo, 3 de junho. “Mal termina uma edição do BR Day e nós já começamos a planejar a próxima”, comenta ele enquanto anuncia, em primeira mão, as atrações inéditas para o show deste ano. Ainda no encontro, João relembra a longa história do evento e ressalta a importância da participação do público que, ano após ano, retorna à Sexta Avenida para prestigiar o BR Day. “Quem faz a festa mesmo é a comunidade brasileira. O público é responsável por ter transformado o evento na maior celebração brasileira fora do nosso país, por que a alegria do brasileiro contagia todo mundo”, ressalta.

Também neste domingo, a colaboradora Caroline Ribeiro destaca os preparativos para o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que é celebrado no dia 10 de junho. Direto de Lisboa, ela anuncia que as comemorações oficiais este ano também acontecem em Boston, nos EUA. Segundo a jornalista, a celebração da data ganhou cara nova desde a eleição do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, em 2016. Desde então, dois locais são escolhidos todos os anos para receber a programação oficial, um nacional e outro no exterior, em uma cidade que tenha forte relação histórica com o país. É o caso de Boston, capital de Massachusetts, escolhida por ser uma das regiões com o maior número de imigrantes portugueses e luso-descendentes dos Estados Unidos. Como mostra a reportagem, a celebração na cidade começa no sábado, dia 9, com a chegada do navio Escola Sagres, da marinha portuguesa, que vai atracar no porto de Boston e ficará aberto para visitas. Já no domingo, dia 10, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa e primeiro-ministro António Costa chegam a cidade para participar das comemorações oficiais.

Fonte: Redação - Brazilian Times