Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/08/2018 as 8:26am

Brasileira premiada em festival de cinema nos EUA exibe filme no Brasil.

Premiada no Cinema at the Edge Independent Film Festival em 2014, em Santa Monica, Califórnia,...

Brasileira premiada em festival de cinema nos EUA exibe filme no Brasil. Cenas do filme Incondicional.

Premiada no Cinema at the Edge Independent Film Festival em 2014, em Santa Monica, Califórnia, pela comédia romântica “Te Amo! Shabbat Shalom”, que venceu na categoria Melhor Curta-Metragem, a atriz e diretora Aymara Limma exibe o seu novo curta, “Incondicional”, dia 18 de agosto, no Centro Cultural Gabriel Villela, no Iate Clube do Rio.

O filme, que já percorreu várias cidades do Brasil, como Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e São Paulo, estreou em julho de 2016 no Rio, e agora volta à Cidade Maravilhosa após ser totalmente reeditado e remixado, em Los Angeles, pelo premiado diretor americano David Bartlett. A sessão será seguida de debate com especialistas.

Nesta produção, Aymara, que assina a produção, o roteiro e a direção, aposta num drama que aborda sobre um problema mundial: a morte de crianças após o consumo de produtos sem a informação clara no rótulo sobre a presença de alergênicos. O filme é uma obra de ficção, mas inspirado nessa questão grave que faz muitas vítimas. Tema atual, já que desde 3 de julho de 2016, no Brasil, os alimentos têm obrigatoriedade de sair da fábrica com lista de 17 ingredientes que causam alergia nos rótulos. A decisão de regulamentar a rotulagem de alergênicos partiu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em junho de 2015, a fim de proteger a população que tem alergia alimentar, estimada entre 6% e 8% das crianças de 6 a 8 anos segundo a Anvisa.

Esse drama sofrido por muitas mães chamou a atenção de Aymara. “Vivi em Los Angeles (EUA) muitos anos e via muitas mães reclamando e sofrendo, principalmente, no Halloween, quando é tradição as crianças pedirem balas. E muitos doces, às vezes, contêm ingredientes que podem matar uma criança alérgica. Quando vim ao Brasil lançar “Te amo! Shabbat Shalom’, no Rio, em 2015, li uma matéria sobre a morte de uma criança e ‘me bateu’ tão forte que resolvi pesquisar. E vi que o Brasil era um dos poucos (únicos) países que estavam atrasados com uma questão tão grave, mas, graças à luta de muitas mães, isso estava mudando. E descobri o movimento do Põe no Rótulo. Vitória para o Brasil!”, comemora ela.

Em “Incondicional”, Aymara Limma interpreta Janaína, uma mãe desesperada que vai atrás de uma celebridade, a apresentadora Renata Luz (Fernanda Celleghin), quem ela acredita ser a responsável pela morte de seu filho alérgico, de 5 anos.

“Foi difícil eu me preparar para esta personagem. Adoro desafios, mas quando comecei a pesquisar e a ver a dor das mães que sofreram com a perda, eu me vi tentando fugir dessa dor. Honestamente, eu amo assistir a bons filmes leves para me distrair no dia a dia. Mas amo fazer filmes que tenham ação social por trás, que possam transformar vidas. Por isso, eu resolvi ser atriz. Estou envolvida de corpo e alma nesse projeto. O filme é para mexer com a consciência, também, acredito. Mostra o lado da responsabilidade de celebridades que usam a imagem para vender produtos que, muitas vezes, nem sabem do que se tratam. Além de que alerta sobre a desinformação das pessoas sobre questões alérgicas. Esse filme pode ajudar a educar e a informar”, avalia.

Os interessados em saber mais sobre o filme podem acessar a página oficial do filme Incondicional no Facebook

SOBRE AYMARA LIMMA:

Aymara Limma ou Brazilian Firecracker, como ficou conhecida em Los Angeles pela sua paixão e energia nos palcos, é uma atriz carioca, apaixonada pelas artes. Internacionalmente, atuou no longa “Cidade dos Anjos” (com Nicolas Cage e Meg Ryan), de 1998. No Brasil, em 2003, apresentou o espetáculo “As Aventuras de Tom Sawyer”, que venceu em quatro categorias o Prêmio Maria Clara Machado.

Recentemente, ela passou cinco meses filmando a aventura ao mar "Viver sem dormir", em que navega sozinha com o Italiano Guido Consigli, no veleiro de 55 pés Goldmund, do Rio de Janeiro ao Caribe, na Ilha de San Mateen. Agora, de volta ao Brasil, após participar do 71º Festival de Cannes e a temporada na Itália, Aymara faz a exibição especial da nova versão do filme “Incondicional”. Mas ficará no Rio por pouco tempo.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News