Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/08/2018 as 1:35pm

BR Day New York 2018

A maior festa brasileira fora do Brasil está chegando!

Uma vez por ano, Nova York se torna verde e amarela para celebrar a cultura e o espírito brasileiro. A festa mais esperada do ano, o BR Day New York, acontece no dia 2 de setembro, no fim de semana do Dia do Trabalho nos Estados Unidos, das 11h às 18h, na Sexta Avenida, no coração de Manhattan, próximo a Times Square.

Essa celebração é um dos maiores eventos públicos do calendário oficial de verão de Nova York. Tem um público multicultural, que inclui brasileiros que vivem em diferentes regiões dos Estados Unidos e pessoas de muitas outras nacionalidades, que são admiradores da cultura brasileira. Por mais de três décadas, eles se reúnem para celebrar a Independência do Brasil com música, dança, comida e o calor do povo brasileiro.

O evento foi criado em 1984 na 46th Street (também conhecida como Little Brazil) pelo empresário João de Matos, que ainda é o produtor do evento. Com o passar dos anos, o número de pessoas que comparecia a festa cresceu tanto que foi necessário transferi-la para a sua localização atual.

Este ano o BR Day New York comemora a 34ª edição com expectativa de reunir mais de 1 milhão de pessoas, que irão desfrutar de shows gratuitos de um time de ouro de artistas vindos diretamente do Brasil. A banda de rock Paralamas do Sucesso, a dupla sertaneja Matheus & Kauan, o produtor musical Dennis, ao lado dos convidados Tony Garrido e Mc Koringa, e a vencedora do The Voice Brasil Kids, Eduarda Brasil. A apresentadora Ana Furtado apresentará o evento pela primeira vez.

“Certamente esta é a maior celebração da comunidade brasileira nos Estados Unidos. É uma festa gigantesca e será um privilégio fazer parte disso este ano. Estamos super animados”, diz João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso.

“Vou tocar funk clássico, hits e uma mistura de ritmos como country, pop, rock, samba ... É como o nosso país, uma mistura que abraça e fala com todo mundo”, anuncia Dennis. “Espero encontrar alegria, espero que as pessoas se juntem, brinquem, pulem, dancem, levantem o braço e desçam até chão”, acrescenta ele.

O BR Day New York é uma oportunidade não só de desfrutar de grandes nomes da música brasileira, mas também da deliciosa culinária brasileira que tem uma pequena mostra nas dezenas de barracas de comidas de várias regiões do país espalhadas pela 6ª Avenida e pela 46th Street.
O BR Day New York é coproduzido pelo empresário João de Matos e pelo jornal The Brasilians com o apoio da TV Globo. Para mais informações, visite: www.brazilianday.com

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News